CONHEÇA NOSSA LOJA!
Implementação do sistema Redesim segue sendo preparada pela Jucese

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Reduzir a burocracia na legalização de empresas, com a simplificação dos procedimentos, é mais um passo dado em direção à evolução econômica de Sergipe. Com esse objetivo, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), segue implementando o sistema da Redesim, que fará integração de todos os órgãos e entidades responsáveis pelo registro e legalização das empresas.

Por conta desse momento, a Jucese, enquanto o sistema ainda não está finalizado, vem buscando algumas parcerias com os órgãos envolvidos no processo, o que vai ajudar na preparação para a utilização do sistema Redesim quando do seu total funcionamento. E um dos parceiros desse processo é a Secretaria da Fazenda (Sefaz), que dando início ao processo de integração dos órgãos envolvidos no processo de legalização, irá disponibilizar dois auditores na central fácil com o objetivo de liberar com menos burocracia a Inscrição Estadual, fazendo com que os contribuintes, ao pegarem o contrato social na Jucese, não necessitem se deslocarem até a sede da Sefaz.

Para Luiz Alberto Argôlo, auditor de tributos da Secretaria da Fazenda, a evolução desse processo se deve também a um pedido do governador Marcelo Déda ao secretário da pasta, para que fosse dada uma atenção maior a este projeto. “Tivemos um bom entendimento com o presidente da Junta Comercial e concordamos que seria um benefício grande essa parceria”, esclareceu Argôlo.

O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, acredita que a criação da rede para a simplificação do registro de empresas significa uma iniciativa que se enquadra num projeto nacional de modernização dos serviços públicos. “Integrar o Redesim é apoiar o desenvolvimento da economia, reduzindo as dificuldades burocráticas e oferecendo um serviço de melhor qualidade ao cidadão”, afirmou.

“Essa parceria com a Sefaz só trará benefícios a todos envolvidos no processo, o que vai agilizar bastante a vida do contribuinte”, declarou Vinicius Mazza, presidente da Jucese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados