[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, promoveu a festa carnavalesca dos usuários que integram todos os Centro de Apoio Psicossial (Caps) de Aracaju. A programação do III Caps Folia teve início no dia 22 com baile de máscaras, concurso de frevo e escolha do Rei Momo. O secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, esteve presente e também caiu na folia.

Os usuários de todos os Caps de Aracaju passaram a semana que antecede o carnaval se preparando para o III Caps Folia. Em cada Caps foi promovido um baile, organizado pelos próprios usuários em parceria com as equipes de cada centro. “Aqui nós passamos a semana toda trabalhando com as oficinas na ornamentação da festa e na confecção das fantasias e máscaras. Nós também estamos contando com a participação das famílias, já que os pais têm participado bastante das nossas reuniões o que tem ajudado no acompanhamento dessas crianças”, explica a técnica administrativa do Caps Vida, Luciana Bezerra, ressaltando que atualmente algo em torno de 230 crianças são assistidas pelo Caps Vida.

Um Baile de Máscaras foi promovido na tarde de ontem integrando todos os Caps. Para a Coordenadora da Rede, Ana Raquel Santiago, o evento assume uma grande importância por possibilitar a integração dos usuários, famílias e das próprias equipes que compõem a Rede. Ela destaca ainda que o Caps Folia já integra a programação anual da Rede de Atenção Psicossocial que, entre outros eventos, promove também a Mostra de Saúde Mental, em janeiro; o São João do Caps, em junho; o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, em maio e o Dia Mundial de Saúde Mental, em outubro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.