CONHEÇA NOSSA LOJA!
Idosos e deficientes podem procurar a SMTT para garantir vagas em estacionamentos

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os idosos e deficientes de Aracaju podem recorrer à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para garantir o acesso a vagas em estacionamentos. O desrespeito de pessoas que utilizam indevidamente essas vagas pode ser denunciado à ouvidoria do órgão, através do telefone 3249-4646, e imediatamente a fiscalização vai até o local para garantir o cumprimento desse direito.

“A fiscalização tenta conscientizar a pessoa. Caso não consiga, pode ser aplicada uma multa e o veículo pode ser ainda rebocado”, explica o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves.

Segundo Jairo, os idosos e deficientes podem ainda recorrer diretamente à um agente de trânsito, caso localize algum próximo. “No caso dos locais com parquímetro, o cidadão pode chamar os agentes do próprio estacionamento que entram em contato com um agente de trânsito, já que só este pode agir nesses casos. Já no caso de supermercados, os vigilantes já estão orientados a impedir que ocupem indevidamente essas vagas”, conta.

O assessor diz que todos os estacionamentos devem disponibilizar vagas para deficientes e idosos. “A identificação dessas vagas normalmente é feita no chão, mas pode ser feita também através de placas. As vagas ficam localizadas em locais próximos a órgãos públicos, entradas de estabelecimentos e a rampas de acesso para deficientes físicos, com o objetivo de exigir o menor esforço dessas pessoas. Caso algum estacionamento não tenha as vagas especiais, a denúncia também pode ser feita à ouvidoria”, afirma Jairo.

Trabalhos de conscientização para o respeito à essas vagas são feitos pela SMTT, através da distribuição de panfletos com motoristas. Já com relação à fiscalização, a Superintendência conta com a parceria do Conselho dos Idosos e Ministério Público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados