[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima segunda-feira, dia 2, os idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) por meio do Programa de Apoio a Pessoas Idosas participarão de palestra a ser realizada dentro das atividadesdo Projeto Excelências da Terceira Idade, idelizado pela Escola do Poder Legislativo Deputado Seixas Dória. Na próxima palestra o tema abordado será “Relacionamento familiar: o idoso em questão”.

Na quinta-feira, o grupo participou da primeira palestra, quando foi abordado o tema “Como ter uma vida saudável na terceira idade”, com a participação do médico Antônio Cláudio Neves, especialista em geriatria, e da fisioterapeuta Luciana Vasconcelos, com especialidade em gerontologia, estudo do processo de envelhecimento.

Entre os presentes, estavam os idosos integrantes dos Grupos de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social do bairro Jardim Esperança, do João Paulo II, dos bairros Industrial e Lamarão e da Associação das Lavadeiras.

A assistente social Maria Glácia Costa, que integra a equipe do Centro de Referência da Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, mantido pela Semasc, destaca a importância da atividade para os idosos e também para a equipe que trabalha com eles. “Nós da Semasc entendemos que à medida que a gente conhece melhor os problemas que a gente vivencia, a gente pode resolvê-los melhor”, avalia.

Para Luzinete da Silva, que faz parte do Grupo de Convivência Reviver do bairro Lamarão, a experiência que a Semasc lhe proporciona é única, traduzindo como uma chance de saber mais sobre os problemas que a afetam. Luzinete disse ainda que fazer parte do grupo de idosos Reviver mudou sua vida. “Antes eu era triste, tinha perdido o emprego aí me acolheram a ir para o grupo. Agora tenho amigas, faço fisioterapia, ginástica e é muito bom”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.