[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá no dia 28 de novembro, no horário das 8h às 13h, nos pólos de tutoria do Profuncionário, a I Mostra Pedagógica do Programa de Formação Técnica dos Funcionários da Educação (Profuncionário). O encontro pretende ser um momento de intercâmbio entre cursistas e práticas vivenciadas no estudo dos seis módulos do eixo pedagógico.
 
O evento está sendo elaborado por cada professor orientador do programa, coordenado pelo Departamento de Recursos Humanos Estratégicos e acontecerá simultaneamente nos nove pólos do programa. “Queremos promover a troca de experiência e a socialização das experiências desses seis meses de estudo”, ressaltou Jorge Costa, diretor estadual do Profuncionário.
 
Farão parte da programação da I Mostra Pedagógica do Profuncionário o lançamento de blogs pelos cursistas, palestras, socialização de trabalhos exitosos durante o estudo dos módulos do eixo comum, mesa-redonda, exposição de fotos e apresentações culturais. Neste mesmo dia estará sendo confraternizado o último encontro presencial de 2009, porém continua com a carga horária a distância.
 
“Nos dias 12 e 19 de dezembro estaremos promovendo o minicurso de informática para as pessoas que se inscreveram, pois o curso tem uma carga horária a distância e se faz necessário conhecer melhor as ferramentas de informática”, destacou Jorge Costa.

Profuncionário

O Profuncionário é um programa que objetiva formar em nível profissionalizante os funcionários não-docentes das escolas estaduais e municipais em quatro especialidades: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos, este último não sendo oferecido ainda em Sergipe.
 
São mais de 1 mil merendeiras, vigilantes e oficiais administrativos matriculados nas três modalidades do Profuncionário. Os cursistas inscritos previamente participarão de um minicurso de informática nos dias 12 e 19 de dezembro, haja vista que a intenção é enquadrar os módulos seguintes do curso numa plataforma virtual.
 
Em fevereiro os encontros presenciais e a distância retornam com os três módulos do eixo comum (Legislação Escolar, Técnicas de Redação e Arquivo e Informática Básica). A coordenadoria prevê que em novembro de 2010 finaliza-se a primeira edição do Profuncionário Sergipe, abrindo mais 1.000 vagas para novos interessados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.