[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Jorge Marques

Na tarde desta segunda-feira, 30, o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, e o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), João dos Santos Lima Júnior, empossaram a nova superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Madeleine Ramos dos Santos.

A nova gestora da maior unidade hospitalar de Sergipe, gerida pela FHS, assume a superintendência no lugar de Francisco Claro de Oliveira. Madeleine Ramos dos Santos é médica e há 15 anos atua no Huse. Ela é especializada em cirurgia geral e plástica.

Durante a solenidade de posse, que ocorreu no auditório do Huse, o secretário Silvio Santos agradeceu o esforço feito por Francisco Claro e ressaltou a importância do trabalho em conjunto de todos aqueles que compõem a unidade. “Essa tarefa é grandiosa e, certamente, apenas uma pessoa não será capaz de levá-la sozinha. Nós precisamos da somação de todos aqueles que querem uma saúde melhor e de coragem”, disse Silvio Santos.

“Quando convidei Madeleine para aceitar esse desafio nao perguntei qual era a religião ou ideologia dela, o que me interessa é sua coragem em enfrentar esse desafio, o que me interessa é saber que ela tem como meta melhorar a nossa prestação de serviço e mudar essa realidade que temos no Huse hoje”, continuou o secretário.

O diretor geral da FHS falou sobre os vários desafios que a nova gestora terá. “Será feito um trabalho na gestão de leitos, áreas críticas, porta de entrada, perfil do paciente, alta, dentre outros. Ela é uma pessoa qualificada que tem todo o respaldo da categoria e da gestão para fazer o que precisa ser feito”, disse Lima.

A história profissional da nova superintendente está ligada ao Huse desde antes da conclusão do curso de medicina. “É uma honra ser médica da casa e ter a minha vida profissional sedimentada aqui. Será um grande desafio. Sei das dificuldades e todas as questões que precisam ser resolvidas a curto, médio e longo prazo, mas acima de tudo, estou focada nessa missão cercada de pessoas de bem e competentes”, declarou.

Reconhecimento

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) reconheceu as qualidades profissionais da superintendente do Huse. “Trata-se de uma pessoa vinda da própria comissão de ética do hospital, que foi criada com a eleição direta dos médicos. Ela está vindo do lado do trabalhador e a gente vê isso com bons olhos”, disse José Rivaldo dos Santos, corregedor e representante da instituição na cerimônia.

O reconhecimento também veio por parte dos colegas de trabalho. “A expectativa é muito boa, porque percebo por parte da diretoria da Fundação o interesse em apoiar a nova superintendente. Isso é importante”, disse Lycia Diniz, coordenadora do pronto socorro do Huse.

 “O que me anima é o que deve nos animar. É que muitos como Madeleine são corajosos e querem enfrentar as adversidades para superar as dificuldades que temos.  Na gestão da saúde pública, aprendi que é possível fazer mais e melhor com os recursos que temos. É fundamental que todos nós assumamos um compromisso ético com o dinheiro do povo. Acredito na jovialidade dessa nova gestão. Apesar de meus cabelos brancos, tenho orgulho de manter , também, em mim essa vontade de mudar o mundo”, disse Silvio Santos, na solenidade de posse.

Despedida

Francisco Claro, que ficou dois anos e meio a frente do Huse, agradeceu a oportunidade de trabalhar no comando de uma unidade hospitalar de importante significado para o estado. “Isso aqui traz felicidade e assumir o cargo é significado de garra, coragem e determinação” disse Francisco Claro à nova gestora da unidade.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade, a secretária adjunta de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, gestores e trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da FHS, Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Também estiveram presentes o presidente da Sociedade Médica de Sergipe, Petrônio Andrade Gomes, a diretora do Hospital Universitário, Ângela  Maria da Silva, a secretária de Saúde de Lagarto, Alynne Almeida, o chefe do núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe, Eribaldo Bernadino da Silva.  O Hospital de Cirurgia foi representado pelo médico Rilton Morais e o Conselho Regional de Odontologia pelo odontólogo José Augusto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.