[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes (HRE), de Estância, já atendeu, este ano, mais de 42 mil pacientes. Somente no Pronto Socorro da unidade, foram feitos 125.156 procedimentos. A abertura de 65 novos leitos no segundo semestre deste ano, também possibilitou a ampliação da internação de pacientes na unidade.

São 30 novos leitos de clínica médica, 20 de pediatria e 15 leitos cirúrgicos. Enquanto em 2012 foram feitas 134 internações de pacientes de clínica médica, neste ano foram 796 internamentos. Também foram feitos 14.242 exames laboratoriais para os pacientes internados, enquanto no ano passado o número foi de 2.763.

Ainda existe a previsão da abertura de mais 15 leitos cirúrgicos, além de três salas no centro cirúrgico, que estão prontas para o funcionamento, aguardando a montagem de escala da equipe médica.

A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, fala sobre a importância da melhoria no funcionamento dos hospitais da rede no interior. “O aumento dos leitos em Estância representa um grande avanço na Rede Hospitalar e é resultado do investimento que o Governo de Sergipe vem fazendo para garantir a assistência em Saúde a todos os sergipanos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa abertura de leitos vem contribuir, também, para o conjunto de ações que o Governo desenvolve no fortalecimento da Saúde no Estado. Além disso, Governo atua na garantia de acesso à Atenção Básica, com a entrega de 81 Clínicas de Saúde da Família, das quais 22 funcionam 24 horas, com sala de estabilização, integrando a rede de atendimento”, reforça a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

A superintendente do Hospital Regional de Estância, Patrícia Falcão, destaca o incremento que o funcionamento das salas cirúrgicas proporcionará quando estiverem funcionando dentro da rotina.

“As salas já foram utilizadas para a realização de mutirões. Agora, estamos construindo a escala de profissionais de forma que essas salas funcionem diariamente. Com essa etapa concluída, o Hospital Regional de Estância terá estrutura e equipes com capacidade para realizar, inicialmente, até 30 cirurgias eletivas por semana, o que causará um impacto muito positivo. Cirurgias eletivas poderão ser feitas aqui em Estância, evitando o deslocamento para Aracaju”, conclui Patrícia Falcão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.