CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – prepara mais uma edição do Sarau de Poesias que, esse mês, acontece hoje, quarta-feira, às 19 horas, na galeria Álvaro Santos.
Dessa vez, o sarau terá como tema o Dia do Escritor e da Liberdade. Na programação várias atividades, que vão desde o lançamento de livros, até a apresentação de grupos musicais.
Segundo a chefe da Divisão de Literatura da Funcaju, Vera Vilar, o Sarau de Poesias já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade, atraindo não só a classe artística, mas todos aqueles que admiram a música, a leitura e a arte de um modo geral.
“O nosso objetivo é estimular a produção poética e abrir um espaço de encontro para discussões e a divulgação das obras literárias sergipanas, sejam elas através de livros, revistas ou jornais, bem como incentivar a realização de concursos entre os novos poetas”, explica.
Vera Vilar ressalta que o sarau é aberto a todas as pessoas, que têm a oportunidade de ouvir a declamação de poesias, participar do lançamento de livros ou de assistir a apresentação de grupos artísticos. “Além disso, qualquer pessoa também pode se inscrever para participar, deixando seu nome e telefone na galeria”, diz.
Para o dia 31, o Sarau de Poesias contará com três lançamentos. O primeiro é do Jornal do Quilombo. Também serão lançados os livros “O Encontro de Lampião com o Coronel Pinga Fogo”, do cordelista João Firmino, e “Diga Não às Drogas”, do poeta Agulhão do Mar.
Além disso, haverá a apresentação do vocal do Grupo Quilombo acompanhado de violão, e da performance do jornalista Enoque Araújo numa apologia a Lampião.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados