[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um ambiente colorido e aconchegante no laboratório da Maternidade Hildete Falcão Batista vem proporcionando mais conforto às mães e bebês que precisam fazer coleta de sangue durante tratamento médico na unidade. A idéia de humanizar o setor partiu das próprias funcionárias, que perceberam a importância de acolher bem as pacientes durante o período de internamento.

A sala ganhou nova pintura, poltrona e maca de recém-nascido. Para favorecer o clima infantil, nas paredes foram colocados adesivos de borracha com as figuras de personagens vistos em desenhos animados.

Segundo a biomédica Leila Gonçalves, as alterações na área física garantem respostas positivas ao trabalho desenvolvido no setor, uma vez que o novo cenário está contribuindo para criar um clima de mais tranqüilidade entrer as mães.

"Quando elas são encaminhadas para fazer os exames, elas sentem sempre uma insegurança natural na hora de coletar o sangue do bebê, mas agora, em pouco tempo tudo muda. Com um cantinho mais alegre, o receio passa mais rápido", relatou Leila.

Enquanto sua mãe descansava na enfermaria após uma cesárea, Maria Luísa, que nasceu no último domingo, teve o sangue coletado para garantir o hemograma completo, exame que faz a contagem dos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas para detectar e identificar diversos tipos de leucemia, reações alérgicas e anemias.

Já a pequena Cauanny Vitória, prematura de seis meses, passou pelo tradicional e importante teste do pezinho, capaz de identificar mais de 40 patologias. A mãe da recém-nascida, a estudante Monique Ravelly, demonstrou um pouco de apreensão logo no início do exame, mas confiou na equipe de trabalho. "Não tenho do que reclamar. Foi tudo muito rápido e as profissionais são ótimas, deixam a gente mais calma", contou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.