[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Gerson Filho foi palco de um grande show nesta última noite em que o maior arraial a céu aberto do país, o Forró Caju, se encerra: o show dos Mestres da Guitarrada. Estes tais Mestres são de arrepiar. São três senhores do estado do Pará, que com sua banda fazem um som incapaz de deixar uma viva alma parada.

Os três senhores mostram muita vitalidade e recriam para o grande público um som dançante e hipnótico da guitarrada, gênero musical de origem paraense que mistura choro, carimbó, merengue e maxixe, em que a guitarra faz o papel principal. O resultado é simplesmente eletrizante.

O gênero foi criado em 1976 por mestre Vieira, logo que ele foi apresentado a uma guitarra. “Há 40 anos eu conheci o instrumento em um filme, aí comprei um para mim. A guitarra não tinha corda nesse tempo, a gente usava corda de violão. E não tinha amplificador. Eu fiz um amplificador à pilha e usava”, afirma Vieira.

Os outros mestres que formam o trio são Mestre Curica e Mestre Aldo Sena. Alardeados pela imprensa musical e por músicos do Brasil e do exterior como “mestres da música amazônica”, os Mestres da Guitarrada, não são mestres porque freqüentaram academias de música: o título é puro reconhecimento popular.

“A gente dança no palco, faz o povo rir. Quando a gente toca, eu acho que é só defunto que não vem porque é sete palmos e muito areia no peito, se não eles dançavam”, dizem os três animados mestres.

Festejados como gênios da música popular por figuras como o antropólogo e pesquisador musical Hermano Vianna e o DJ Dolores, reconhecido internacionalmente como um dos maiores representantes da música eletrônica nacional, os mestres encataram o público fiel do palco alternativo do maior evento junino do país.

Durante o show, tocaram guitarra com vários objetos, como aparelho celular, guarda-chuva e latas. Segundo eles, essa inovação aconteceu há cinco anos. “Começamos a fazer isso nos shows e as pessoas gostam muito. Eles gostam de coisas inovadoras, diferentes”, afirma o Mestre Viana.

Pela primeira vez se apresentando em Aracaju, os mestres da guitarrada e da alegria, estavam super empolgados com a apresentação no evento. “Agradecemos a todos que possibilitaram nossa apresentação nessa festa tão bonita do Nordeste, em especial, agradeço à Prefeitura de Aracaju e a todos os organizadores do evento. Adorei o Forró Caju. Fico feliz por sair do Pará para me apresentar em Sergipe. O público aqui é muito animado e estamos de alma lavada. Esperamos voltar mais vezes”, finaliza o elétrico Mestre Vieira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.