[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O grupo interministerial criado em maio para discutir regras para a venda de bebidas deverá acertou ontem, dia 30 de setembro, os detalhes de uma minuta de projeto de lei, que será submetida ao ministro da Saúde, Humberto Costa e, posteriormente, enviada ao Congresso Nacional.

Entre outras medidas, o grupo vai propor o aumento de regras para a venda, incluindo um controle dos supermercados nos locais específico para bebidas. Na avaliação do coordenador da equipe interministerial, o diretor do Programa de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Gabriel Delgado, a medida poderia ser útil para impedir crianças e adolescentes de adquirirem o produto.

Há também a sugestão de proibir a venda em locais até 300 metros distantes de escolas e hospitais e dentro de faculdades. Com o intuito de aumentar a fiscalização, será proposto que funcionários da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) passem a ter essa atribuição. Perto do colégio de Maeva Ferreira Vasconcelos, de recém-completados 18 anos, há vários barzinhos. A adolescente estuda no colégio Fernão Dias, em Osasco, São Paulo e cursa o colegial. “Às vezes, alguns colegas já chegam bêbedos na aula”, contou a jovem. O site da Anvisa é www.anvisa.gov.br.

Clipping: O Estado de S. Paulo (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.