CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quem teve a oportunidade de ir ao Centro da Aracaju hoje, quinta-feira, foi surpreendido com atividades alusivas ao Dia Mundial sem Tabaco. Panfletagem e marchinhas educativas criaram um clima lúdico para a proposta em questão: conscientizar as pessoas quanto aos males causados pelo cigarro. O evento foi organizado pela parceria das secretarias municipal e estadual de saúde e Ministério da Saúde.

“Além de explanar sobre os malefícios causados pelo cigarro aos que fumam, a campanha educativa quer divulgar a própria legislação brasileira, que proíbe o fumo em ambientes fechados. Fumar passivamente é muito grave e já faz muitas vítimas”, afirma a coordenadora do Programa Saúde da Família da SMS, Tereza Nogueira. A Lei à qual Nogueira se refere é a 9.294. Criada em 1996, ela ainda não é respeitada por muitos fumantes, mesmo sendo prevista a punição com multa de R$ 5 mil.

Hoje, no calçadão João Pessoa, a panfletagem contou com a participação do Grupo de Teatro da Saúde Municipal, com o tema a “Arte de Prevenir é Melhor que Remediar”. Eles animaram e chamaram a atenção das pessoas. A imprensa local também foi mobilizada para cobrir o evento. “Dá pra ver que o movimento dos profissionais da Saúde quer mesmo despertar a atenção para uma questão importante. Eu nem sabia que hoje era o Dia Mundial sem Tabaco”, comenta a autônoma Gleide Menezes.

Programação

As atividades prosseguiram com panfletagem pela 13 de Julho, às 16h. Na oportunidade, maços de cigarro foram queimados pelo Corpo de Bombeiros em homenagem simbólica às vítimas do tabagismo. “Não estamos fazendo uma campanha contra os fumantes, mas a favor dos que não fumam”, diz o coordenador da Vigilância Sanitária (Covisa) da SMS, Alexandre Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados