[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado vai implementar, a partir da segunda semana de agosto, um programa de fidelização de doadores de sangue voluntários no funcionalismo público estadual. A iniciativa foi definida na manhã desta quarta-feira, 1 º de agosto, durante uma reunião entre a primeira-dama, Eliane Aquino, o secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, e o diretor-presidente do Centro de Hemoterapia de Sergipe e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen), Roberto Gurgel, no Palácio dos Despachos. Numa audiência subseqüente, a Caixa Econômica Federal (CEF) também selou parceria para a adesão do programa do Governo de Sergipe.

Na audiência, ficou definido que os servidores que trabalham no Palácio dos Despachos serão os primeiros a participar do Programa de Fidelização. De acordo com o presidente do Hemolacen, Roberto Gurgel, a meta é incentivar o cidadão sergipano a se tornar, regularmente, doador voluntário de sangue, e não só doador de reposição, que atende somente a casos pontuais que envolvem familiares ou amigos.

"Este programa irá em busca de um público potencial que tem nível de escolaridade melhor, emprego fixo e uma capacidade de multiplicar essa idéia", afirmou o presidente do Hemolacen. O Centro é responsável pelo estoque de sangue para os hospitais de Sergipe e recebe uma média mensal de 150 doações.

Segundo a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o programa tem como principal objetivo criar uma cultura permanente de conscientização sobre a importância da doação de sangue de maneira cidadã. "Vamos começar pelos próprios servidores públicos, mas queremos ampliar esse programa em parceria com outras entidades. Para o Governo, a participação da Caixa Econômica Federal já é uma parceria fundamental para o sucesso de programa", avaliou.

Parceria

O dia 8 de agosto foi a data escolhida pelo Hemolacen e pela Caixa Econômica Federal para iniciar o programa nas agências bancárias da capital. "Vamos divulgar o incentivo à doação voluntária nas agências, nas casas lotéricas e também com as empresas que são nossos clientes", informou o superintendente substituto da Caixa, Marco Antônio Queiroz. A ação envolve ainda palestras para os públicos interno e externo e uma campanha de mensagem de incentivo à doação voluntária nos boletos bancários.

Na próxima sexta-feira, 3, as diretorias do Hemolacen e da Caixa se reúnem para fechar os últimos detalhes do calendário de atuação da iniciativa. Da reunião desta quarta-feira, também participaram a gerente do Hemose, Sandra Scarlati, o gerente regional de Negócios da Caixa Econômica Federal, Carlos Américo Andrade Santana, e a gerente regional de Canais do banco, Rosileide Assis de Paula.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.