CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até 9 de janeiro de 2008, o Governo do Estado vai convocar mais 250 professores concursados para assumirem a sala de aula. A informação é do diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Jorge Costa Cruz. Ele informou que esse compromisso foi firmado com o Ministério Público de Sergipe, em audiência ocorrida no início do mês de dezembro. Este ano, o Governo de Sergipe já nomeou 108 professores. O último concurso para o magistério tem validade até o dia 31 de março de 2008.

Segundo ele, ao fazer a convocação no primeiro semestre deste ano, a SEED chamou 187 concursados, porém, somente 108 quiseram assumir. Um problema que a Secretaria vem enfrentando é que os professores, ao serem convocados, desistem da nomeação por não quererem trabalhar no interior. "Um exemplo é Gararu, onde ninguém quis assumir", revelou.

O diretor do DRH ressaltou que nas áreas de Matemática, Física, Química e Inglês, não existem concursados para convocação. "Já estamos concluindo um levantamento para verificar a necessidade desses profissionais no quadro da rede estadual e formalizar um novo concurso para o próximo ano", acentuou, ao dizer que os professores em licença prêmio e licença médica não podem ser substituídos por efetivos do concurso, pois tais situações não caracterizam vaga na rede.

Jorge Costa também garantiu que os contratos temporários não oneram a folha de pagamento da secretaria. Segundo ele, os concursados que substituirão os contratados terão o mesmo peso na folha.

Redução

O número de pessoal com contrato temporário na SEED teve uma redução de 25%. Jorge Costa informou que encontrou 8.600 funcionários com contrato temporário e este número baixou para 6.400.

O diretor do DRH também reforçou que, neste ano, o Governo já fez concurso para três mil vagas destinadas à SEED. Os cargos foram para serviços básicos, merendeiras, vigilantes e motoristas. Esses profissionais serão convocados no próximo ano para assumirem o emprego.

Outra providência tomada pela SEED foi incluir no Programa de Qualificação dos Docentes (PQD) os pedagogos da rede estadual que manifestaram interesse nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química, Inglês e Espanhol, totalizando 641 vagas. "A Secretaria de Educação está abrindo novos horizontes para os pedagogos da rede

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados