CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo realiza reunião preparatória para a 1ª Consocial/SE

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou nesta quinta-feira, 30, a primeira reunião preparatória para a Conferência sobre Transparência e Controle Social de Sergipe (Consocial/SE) com os representantes da Casa Civil (SCC), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Comunicação (Secom). O encontro proporcionou a discussão sobre as ações do Governo de Sergipe para envolver os gestores municipais e a sociedade sergipana através da promoção da transparência pública e do controle social, com o objetivo de garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

Na condição de presidente da 1ª Consocial/SE, o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, destaca que o evento contribuirá para a construção de um controle social mais democrático e efetivo no âmbito do Estado de Sergipe. “Nosso objetivo é fortalecer a interação entre a sociedade e o Governo, incentivando novas ideias e conceitos sobre a participação popular e os novos mecanismos de transparência e controle social da Administração Pública”, conclui.

Para dar início ao debate sobre os temas a serem abordados na 1ª Consocial/SE, o Governo do Estado convidará todos os prefeitos dos municípios sergipanos, além de associações, líderes de movimentos sociais e das câmaras municipais, para uma reunião no próximo dia 13 de julho. “Esta será a oportunidade para que todos os municípios exponham suas necessidades relacionadas à implantação do controle social”, informa Roberto da Costa, diretor de gestão estratégica da CGE.

A partir da convocação das conferências municipais, serão eleitos os delegados que participarão da 1ª Consocial de Sergipe, onde poderão ser eleitos para representar o Estado na etapa nacional.

Participação popular

De acordo com a secretária-adjunta da Seplag, Ana Cristina Prado Dias, a 1ª Consocial de Sergipe representa o compromisso do Governo Marcelo Déda com a participação popular na construção de políticas públicas. “Iniciativas como a da Conferência sobre Transparência e Controle Social de Sergipe fazem com que o cidadão efetivamente venha se apropriar daquilo que efetivamente é seu”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados