[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da manhã dessa quarta-feira, 28, o secretário de Estado da Fazenda em exercício, José de Oliveira Júnior, recebeu o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) e reafirmou a disposição do Governo do Estado em criar um grupo de trabalho para avançar nas negociações em torno das reivindicações da categoria.

O secretário Oliveira Júnior ressaltou a importância de manter o diálogo aberto como caminho para a solução do impasse. “A Secretaria da Fazenda e o Governo do Estado já ofereceu as condições para o encaminhamento de soluções, mas lamenta a possível continuidade da greve. É inviável para a comissão executar suas atividades com a categoria paralisada”, afirmou.

O secretário mostrou que o Governo está disposto a encontrar soluções e que tem dado atenção à categoria nas reivindicações colocadas durante as reuniões ocorridas anteriormente, exemplificando o reparo completo na iluminação do Posto Fiscal de Cristinápolis. Ele também citou o Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz).

“O Promofaz é outra iniciativa do Governo do Estado que vai trazer modernidade ao Fisco. Será assinada a ordem de serviço para reforma da sede da Sefaz, realizaremos obras de reforma nos postos fiscais, vamos oferecer uma estrutura de trabalho moderna e ágil aos auditores. O que estiver ao alcance do Estado o governo fará, mas é preciso que haja a cooperação do sindicato para que os propósitos evoluam”, ressaltou.

Ao final da reunião, o Sindifisco recebeu a garantia de que imediatamente ao encerramento da greve a comissão conjunta de estudos será instituída.

Asta

Representantes da Associação dos Servidores Técnicos e Administrativos da Secretaria da Fazenda (Asta/Sefaz) também foram recebidos nessa quarta-feira, dia 28, pelo secretário de Estado da Fazenda em exercício, José de Oliveira Júnior.
 
Foram discutidas algumas reivindicações e foi solicitado que a Asta encaminhe as sugestões através de documento para ser discutidas de forma técnica e jurídica. Após a conversa, um novo encontro foi confirmado com o intuito de dar sequência à discussão dos pontos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.