[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe está empenhado na promoção da candidatura da Praça São Francisco, em São Cristóvão, a Patrimônio Mundial da Humanidade. Depois de, juntamente com técnicos especializados, fazer vistorias nas obras do conjunto arquitetônico da cidade, agora realizará um cortejo folclórico pelas ruas do município, com o objetivo de chamar a população a participar da candidatura.

O cortejo, que acontece na próxima sexta-feira, 28, às 15h30, reunirá todos os grupos folclóricos do município, a exemplo de Taieira, Samba de Coco e Reisado. O ato é promovido pela Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, vinculada à Casa Civil, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Prefeitura de São Cristóvão e Comitê Pró-candidatura da Praça São Francisco.

Segundo o subsecretário de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, Luiz Alberto, a ideia é levar o patrimônio imaterial a apoiar o tombamento do patrimônio material da cidade de São Cristóvão. “Com a participação dos grupos folclóricos no cortejo, queremos engajar a população para a participação na defesa da praça São Francisco como ‘Patrimônio da Humanidade’”.

Candidatura

O Governo de Sergipe está realizando ações de conservação e restauração na cidade de São Cristóvão, com o objetivo de prepará-la para a candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio Mundial da Humanidade, título concedido a todo patrimônio considerado valioso pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
 
Praças, prédios e monumentos históricos estão sendo restaurados, por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Monumenta, programa executado pelo Ministério da Cultura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.