CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo prepara ações para debater violência doméstica contra a mulher

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A preocupação em reduzir as formas de violências e assistir integralmente as pessoas que vivem em situação de violência levaram a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a promover, nos dias 2, 3, 4 e 6 de dezembro, ações alusivas aos “16 dias de Ativismos de Mobilização pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

A programação, com o tema “Todos Contra a Violência”, é voltada para os servidores e população em geral, tem por objetivo a sensibilização e reflexão sobre as violências domésticas. A agenda inclui a mesa redonda “Violência Doméstica: uma violação de direitos”, a exposição fotográfica “Os Tons e as Faces da Violência” e a “Patrulha pelo fim da violência contra a mulher”.

A campanha dos 16 dias foi lançada em 1991 com o objetivo de promover debates e denunciar as formas de violência contra a mulher, lutar contra o preconceito, opressão e discriminação.
De acordo com a referência técnica da SES para as violências, Patricia Lima, a sensibilização quer desconstruir um modelo cultural construído inconscientemente pela sociedade, que é o machismo. “Temos que provocar a reflexão em cada sujeito que compõe a sociedade, pois a sociedade é composta por esses sujeitos e se a consideramos violenta temos que trabalhar os indivíduos”, disse.

Segundo a técnica,  a violência doméstica é um problema de saúde pública e a forma de prevenção é a conscientização das pessoas. “As mulheres que sofrem alguma forma de violência têm distúrbios do sono, alimentar, problemas de relacionamentos interpessoais, manifestação de dores crônicas sem justificativas, entre outros sintomas”, explicou Patricia Lima.

Programação 

02  de dezembro: Mesa Redonda: Violência Doméstica uma violação de direitos 

Local: Auditório do HUSE 

Horário: 08:30 – 12h 

Público Alvo: Servidor Público de todos os sexos

Palestrantes: Drª Adélia Pessoa  CDDM/OAB/SE e Drª Claudiene Santos GESEC/UFS

03 e 04 de dezembro: Exposição “Os Tons e as Faces da Violência”

Local: Hall do Palácio Serigy – Sede da SES, Praça General Valadão, s/n

Horário: das 9 às 16h 

Público Alvo: Aberto aos servidores e visitantes

06 de dezembro: Patrulha pelo fim da violência contra a mulher

Ação: Distribuição do Laço Branco pelas Secretarias de Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados