CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo inicia reativação do Conselho de Desenvolvimento do Comércio através da Sedetec

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), demonstrou mais uma vez, ao iniciar a reativação do Conselho de Desenvolvimento Comercial (CDC), que está empenhado em desenvolver cada vez mais o comércio sergipano. Nesta terça-feira, 1º, o secretário Zeca da Silva convocou os órgãos integrantes do CDC para discutir a proposta de revisão do regimento interno do conselho. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Sedetec.

Criado no ano de 1987, o CDC está inativo desde 2009 e, a partir de agora, irá atuar na estreita articulação com os órgãos e entidades públicas que exerçam atividades relacionadas ao comércio e com as entidades de classe do setor. “O conselho integra a estrutura administrativa da Sedetec, para assessoramento ao governo estadual na formulação e execução da política do desenvolvimento comercial do Estado. As demandas serão acompanhadas mais de perto pela secretaria e iremos buscar estreitar esses laços, abrindo um bom canal de diálogo entre o governo e os empresários do comércio de Sergipe”, declarou Zeca da Silva.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Alexandre Porto, disse que o Conselho terá um papel de suma importância. “Nós representamos um setor que é grande gerador de emprego e renda e bom arrecadador do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O comércio está precisando de fôlego e eu acho que a reativação desse conselho vem para a gente poder debater quais os problemas que enfrentamos e como o governo pode contribuir e ajudar nesse desenvolvimento e nessa melhoria da atividade comercial”, afirmou.

Gilson Figueiredo, representante da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL), reiterou as palavras de Alexandre e parabenizou o Governo do Estado por reativar mais uma vez esse conselho. “Espero que o Zeca da Silva, como secretário da Sedetec, continue sendo o interlocutor entre o comércio e a Sefaz. O setor comercial está precisando disso. Com certeza, o conselho terá muito a contribuir”, ressaltou.

A superintendente de Gestão Tributária e Não-Tributária da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Silvana Maria Lisboa, garantiu total apoio ao CDC. “Temos todo o interesse de participar e aumentar o nosso intercâmbio com a classe empresarial. Quero colocar à Sefaz à disposição. Inclusive podemos trazer técnicos nossos para participar das reuniões. Vamos fazer uma boa parceria”, assegurou.

Para finalizar a reunião, o secretário Zeca da Silva sugeriu que todos os representantes do CDC avaliem a proposta de revisão do regimento interno do Conselho. “Leiam com calma e todos podem fazer as suas sugestões. Então, marcaremos a próxima reunião para o próximo dia 21 de novembro”, concluiu.

Além da Sedetec, da Acese e da CDL, também fazem parte do Conselho de Desenvolvimento Comercial, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o Sindicato dos Comerciários e a Federação do Comércio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados