CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo inicia colocação de publicidade do 181 em táxis e ônibus

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe firmou parceria com empresas de transportes de passageiros de Sergipe com o intuito de divulgar o Disque Denúncia 181. Na manhã desta quarta-feira, 28, a SSP distribuiu o material de divulgação que será colocado, simbolicamente, em veículos do transporte coletivo, em ônibus que transportam estudantes, ligados ao Estado, e cooperativas.

O evento contará com a presença de gestores públicos e administradores das empresas que irão simbolicamente adesivar os veículos. Os cartazes da campanha serão afixados em 800 ônibus vinculados a cooperativas de transportes intermunicipal de passageiros, 600 ônibus coletivos ligados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), que circulam diariamente na Grande Aracaju, 4.500 táxis vinculados a sindicatos, além de ônibus de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação.

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), iniciou a campanha há 40 dias. De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, no mês maio, o Disque Denúncia registrou um aumento de mais de 50% no número de denúncias em relação ao mês de abril. “Denúncias de tráfico de drogas e homicídios aumentaram bastante no período de divulgação da campanha, o que demonstra que a sociedade confia no nosso trabalho e quer colaborar”, destacou Eloy.
 
O secretário ressaltou que de cada 100 investigações da Polícia Civil, entre 50% e 60% tem origem no Disque Denúncia 181. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, disse que a proposta do 181 tem como objetivo conclamar a população sergipana para a luta contra o crack. “A SSP está definindo parcerias com empresas públicas e privadas, cooperativas e entidades de classe no sentindo de promover uma onda de denúncias que faça o número de prisões de traficantes e apreensão de drogas aumentar”.
 
A Campanha será uma parceria da SSP com sindicatos, cooperativas do transporte coletivo que circulam em Aracaju e no interior do Estado, empresas de comunicação e do ramo imobiliário e de construção civil. “A meta da SSP é que o serviço do Disque Denúncia seja espalhado por todo o Estado, através da divulgação espontânea da imprensa, em blitze para a distribuição de panfletos e cartazes que serão afixados em creches, associação de moradores, escolas e qualquer estabelecimento que a população possa conhecer o serviço”, esclareceu a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza.

A divulgação do 181 também contou com outro importante parceiro, a Secretaria de Educação do Estado (Seed), que em um primeiro momento afixará os cartazes em mais de 300 ônibus de transporte escolar. “Precisamos salvar nossas crianças e jovens do crack e o Disque Denúncia 181 é uma importante ferramenta para combatermos este mal que tanto preocupa a comunidade escolar”, enfatizou Eduardo Soares, diretor de transporte escolar da Seed.
 
Para o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe, Gerson Vieira, participar da campanha é um dever de todo cidadão. “Somos cidadãos e nós, taxistas, percorremos todos os cantos desse Estado, por isso temos o dever de colaborar para proteger nossas famílias contra esse mal, que é o crack. A SSP pode contar com nosso esforço na luta contra o crime”, destacou o sindicalista.
 
181 em Aracaju

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, lembrou que cerca de 600 ônibus circulam a cidade diariamente em 120 linhas. “Disponibilizamos nossos ônibus para a divulgação da campanha. Além disso, pretendemos divulgar a campanha em nossos sites, panfletos, mala direta e outros meios de comunicação. Entendemos que essa campanha tem importância social e todos devem participar”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados