CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo e PMA se reúnem para tratar do andamento das obras do PAC

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O acompanhamento das ações estruturantes desenvolvidas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em localidades como os bairros Novo, Coqueiral e Santa Maria, motivou a reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 30, no Palácio dos Despachos. Na oportunidade, o governador Marcelo Déda ainda anunciou novos investimentos na capital que totalizarão quase R$300milhões.

Tendo à frente o chefe do executivo estadual e o prefeito Edvaldo Nogueira, o grupo de trabalho discorreu sobre as melhorias que estão em execução, traçando novas providências e estabelecendo prazos para cumpri-las, de modo que os investimentos sejam entregues aos sergipanos no menor tempo possível.

A reunião consistiu em mais um encontro da Mesa Permanente de Acompanhamento de Projetos de Infraestrutura, instituída em meados deste ano com o objetivo de verificar de forma continuada o andamento dessas obras, que têm como destaque as intervenções que envolvem o PAC do Santa Maria e Coqueiral.

“Hoje, demos continuidade à nossa mesa de trabalho, que estamos chamando de PAC Aracaju, mas na verdade trata de uma série de temas que envolvem a administração do município e o Governo do Estado, em parcerias concretas e objetivas. Desde a última reunião, tomamos providências e agora checamos aquilo que foi encaminhado para adotarmos novas providências”, ressaltou o governador.

Na ocasião, Déda ainda repassou para o prefeito da capital e à sua equipe uma série de informações relativas a projetos que já estão sendo encaminhados pelo Estado na capital, totalizando cerca de R$ 300milhões, mas que precisarão dessa parceria para serem devidamente executados. As melhorias irão contemplar diversas áreas, como infraestrutura, saneamento e esgotamento.

Conforme o prefeito Edvaldo Nogueira, a iniciativa de discutir as ações de forma integrada, a exemplo do que o Estado e a Prefeitura já têm feito na área da Saúde, fará com que as obras envolvidas sejam efetuadas de forma mais célere. “Esse processo de integração que nós já fizemos na Saúde e agora estamos fazendo no PAC é que vai possibilitar que essas obras de infraestrutura da cidade possam ser efetuadas”, ressaltou.

Entre os presentes na reunião estavam o vice-governador, Jackson Barreto, e os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa; do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Ferrari; do Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; da Casa Civil, Jorge Alberto; e do Turismo, Élber Batalha. Os secretários municipais do Planejamento, Dulcival Santana, e de Finanças, Jeferson Passos, além do presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, também compareceram.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados