[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Maria Luci Silva, celebrou na tarde desta quarta, 28, um convênio com o prefeito do município de Moita Bonita, Marcos Costa, para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.

O Governo do Estado, através da Seides, repassa R$ 270 mil para a construção do CRAS e conta com a contrapartida de R$ 19.823,92. A construção do Centro será dentro dos parâmetros exigidos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – MDS e aos desafios sociais propostos pela Política Nacional de assistência Social/SUAS/NOB.

“Para o Governo do Estado é grande a satisfação de poder repassar esse recurso para o município. Queremos inaugurar esse CRAS o mais rápido possível para oferecer um melhor serviço para a população de Moita Bonita. Com a construção desse equipamento, o município demonstra a preocupação que tem com a assistência social”, relatou a secretária adjunta Maria Luci Silva.

Com o recurso será construído o CRAS para execução dos programas, projetos, serviços e benefícios, para funcionamento dos grupos de convivência, oficinas sociais de cidadania, das famílias e indivíduos referenciados na proteção social básica do Proteção e Atendimento integral à Família (PAIF), que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

“Todos os municípios pequenos necessitam desse apoio do Governo do Estado, principalmente Moita Bonita, que é um município pequeno, com poucos recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Apenas com o recurso da cidade seria impossível construir um CRAS dentro dos padrões do MDS. Até então, o atendimento é realizado em um prédio alugado”, destacou o prefeito de Moita Bonita, Marcos Costa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.