[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe adotará novo modelo de licitação para aquisição de combustíveis derivados de Petróleo. As novas diretrizes atendem a uma política governamental de compras que, dentro do amparo da lei, prestigia o comércio local, visando fomentar o seu desenvolvimento.

Reforçando a ideia, estiveram reunidos com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo/SE , presidido por Flávio Henrique Barros Andrade, juntamente com o gerente de Relações Públicas da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, Celso Guilherme Borges.

Na ocasião do encontro, acontecido no início desta semana, os sindicalistas pleitearam uma nova configuração para o processo de compras de combustíveis, lembrando que até então a maior parte das divisas relacionadas à mencionada demanda têm como destino outros estados, já que os fornecedores centralizados do Governo sergipano são empresas de grande porte e oriundas de outros estados.

Oliveira declarou que esta já era uma observação relevante da atual gestão, e que já estava conclusa uma nova configuração licitatória a ser adotada. “O desejo da Administração do Estado de Sergipe é o de que as empresas sergipanas sejam as principais fornecedoras do Governo, não só no ramo de combustíveis, mas nas diversas áreas de compras públicas, da mesma forma que priorizamos como fornecedores as micro e pequenas empresas, desde que não haja prejuízo nos preço e na qualidade dos produtos que compramos, bem como assegurada a lisura e transparência do processo licitatório”, ressaltou o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.