CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo busca solução para cumprimento de reintegração no 17 de Março

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos, esteve a pedido do governador em exercício, Jackson Barreto, em reunião na Prefeitura Municipal de Aracaju com o secretário do Planejamento Municipal, Luciano Paz. No encontro, eles trataram da desocupação de 400 famílias do conjunto 17 de Março, localizado no bairro Santa Maria. Eles discutiram a situação das famílias que desocuparam as casas e os apartamentos, mas fizeram um acampamento na praça em frente a um Condomínio.

De acordo com as informações do Subsecretário, foi expedido pelo Juiz o mandato de reintegração que não pôde ser cumprido pela Policia Militar porque os moradores fizeram barricadas e dura resistência.  Diante disso, o Juiz, Rafael da 12ª vara cível, determinou 180 dias para que a Polícia retorne e cumpra a Lei de reintegração de posse.

“Conversei com o Coronel Jackson Nascimento, da Policia Militar de Sergipe responsável pela operação e para saber sobre o procedimento e cumprimento da determinação do juiz e também na reunião com o secretário Municipal, discutimos a situação que se encontram hoje essas famílias e a urgência do cumprimento da determinação da justiça”, disse o subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos.

Ficou marcada uma nova reunião para a próxima semana, dia 05 de setembro, na sede da Seplan da prefeitura com as Lideranças do Movimento a fim de que sejam discutidas a saída para essas famílias. “Vamos acertar a saída dessas famílias de maneira pacífica e sem violência para que a reintegração seja realizada atendendo também a determinação do governador em exercício, Jackson Barreto”, concluiu João Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados