[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diálogo e o bom senso prevaleceram em meio à manifestação iniciada na tarde desta quarta-feira, 30, em frente ao Palácio dos Despachos. Acampados no local, moradores dos bairros Santa Maria e Coqueiral que pedem maior celeridade na execução de obras nas localidades foram assegurados de que serão recebidos pelos secretários responsáveis pelas pastas relacionadas às referidas obras. “A reunião só não ocorreu antes porque estávamos aguardando a aprovação da reforma administrativa na Assembleia Legislativa”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto.

A reforma aprovada pelos parlamentares na última sexta-feira, dia 26, veio a ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira, 28. “Com isso, foi criada a secretaria de Desenvolvimento Urbano, de onde a Deso passou a fazer parte. E como o governador já antecipou que o secretário será o Sérgio Ferrari, agendamos para amanhã, às 9h, uma reunião entre ele, o presidente da Deso e os representantes dos moradores do Santa Maria e Coqueiral”, destacou.

Conforme o secretário, que no último dia 24 recebeu os líderes do movimento em seu gabinete, os manifestantes já haviam sido informados de que uma reunião seria agendada logo que a reforma administrativa fosse concretizada. “Eles foram recebidos, ouvimos suas demandas e prometemos agendar uma reunião para os próximos dias com os secretários das pastas envolvidas”, afirmou.

Jorge Alberto antecipou ainda que na nova oportunidade os manifestantes serão comunicados que as obras no Coqueiral já retomaram a normalidade. “O mesmo também ocorrerá logo no Santa Maria, mas é importante ressaltar que para a completa execução das obras deve haver uma integração entre Prefeitura e o Governo do Estado, já que envolve recursos federais, estaduais e municipais”, acrescentou o secretário.

Um dos líderes do movimento realizado em frente à sede da administração estadual, o pastor Severino Gomes se mostrou satisfeito com a solução encontrada. “Vamos dar um crédito de confiança. Foi um avanço. É isso que nós queremos e não violência. O governador é de diálogo e vem demonstrando isso”, concluiu o morador do Coqueiral.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.