[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda recebeu a visita das atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio dos Despachos. As ginastas conquistaram três medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México, alcançando o título de tetracampeãs na competição.

Composta por oito atletas, a equipe retoma os treinamentos no Centro de Excelência de Ginástica no Complexo Lourival Batista, em Aracaju, após um período de férias.  Na ocasião, Déda assegurou investimentos do Governo do Estado na estrutura do centro de treinamento, com a implantação do sistema de refrigeração.

“Sergipe se sente parte dessa conquista, porque temos instalado, aqui , o Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica brasileira. Com a participação de técnicos sergipanos, com o apoio da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, que também é sergipana, e o suporte da Confederação Estadual,  o Governo mantém um Centro de Treinamento que ajuda a ginástica a evoluir e conquistar títulos. É um grande esforço para Sergipe, o menor estado da federação, manter funcionando um Centro de esporte olímpico e de alto rendimento e vamos manter e melhorar as instalações para que não só a equipe de ginastas treine aqui, mas que outras equipes venham se aclimatar em Sergipe em 2016′, destacou Déda

Conforme Marcelo Déda, há uma solicitação para novos investimentos de climatização no Centro de Treinamento. “Pedi que o secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, conversasse com o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, e apresentasse um projeto no início do ano”, complementou.

Durante a visita, o governador presenteou as ginastas com camisetas que trazem a imagem da Praça São Francisco, em São Cristóvão, patrimônio histórico da humanidade. “Estamos trabalhando para que o nosso estado seja um centro de excelência na formação de equipes nacionais e aclimatação de equipes estrangeiras que disputarão a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas em 2016”, reafirmou.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, ressaltou os investimentos da gestão estadual no esporte. “Para o estado de Sergipe é importante termos um Centro de Treinamento nacional que é referência para o país e temos um governo que investe bastante no esporte, fazendo com que Sergipe seja conhecido no Brasil e em outros países”, disse.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, pontuou a infraestrutura oferecida à seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto. “Temos um dos melhores centros de treinamento do Brasil. Estamos fazendo o projeto de climatização do centro de treinamento para melhorar as condições de trabalho das meninas. É um orgulho sediar os treinamentos de uma seleção brasileira”, disse.

Há dez meses coordenando a seleção, a técnica Camila Ferezin conta que já iniciou o planejamento para as olimpíadas de 2016. “Já começamos a trabalhar a preparação visando uma medalha em 2016. Se conseguimos em tão pouco tempo uma medalha de ouro no Pan, quem sabe não conseguiremos uma medalha olímpica”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.