[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda recebeu a diretoria eleita da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase) na tarde desta quinta-feira, 31. Os eleitos vieram convidar o governador do Estado para a posse, que acontece nesta sexta-feira, 1º.

Déda parabenizou a diretoria eleita e disse conhecer a luta da entidade. "Fiz questão de trazer o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana, como forma de reafirmar o nosso compromisso com a agricultura familiar e em agilizar, dentro das nossas possibilidades, a reforma agrária em Sergipe", afirmou.

O governador também ressaltou que a política agrária e para a agricultura familiar do Governo necessitam de parcerias com os movimentos sociais. "Esses movimentos são interlocutores privilegiados na nossa gestão. Sabemos que nem sempre poderemos atender às reivindicações, já que o Governo precisa atender toda a população. Mas tenho certeza de que a relação com a Fetase será majoritariamente positiva", destacou Marcelo Déda. 

A presidente eleita da Fetase, Maria Lúcia Moura, disse que o diálogo com o Governo do Estado é importante para a entidade. "Acreditamos que vamos ter uma relação boa com o governo. O que queremos é construir juntos, Governo e Fetase", disse.

Eleição

O pleito aconteceu durante o 2º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Sergipe. O congresso foi realizado do dia 15 ao dia 18 de janeiro, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. O evento reuniu 389 delegados de 56 municípios sergipanos. A chapa ‘Unidade e Democracia’, liderada por Maria Lúcia, venceu com 52% dos votos.

Participaram da reunião os secretários de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana, da Coordenação Política, Jorge Araújo, e a deputada estadual Tânia Soares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.