[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Geração de empregos e o fortalecimento daquele que já é considerado o maior centro de compras de Sergipe fora da capital. Assim pode-se definir o Shopping Prêmio, localizado no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, e inaugurado na manhã deste sábado, 1º, com a presença do governador Marcelo Déda, do prefeito do município, Fábio Henrique, e diversas autoridades políticas e representações da sociedade civil.

O centro de compras já nasce com a criação de quase 1.500 empregos diretos. Desse total, 90% dos trabalhadores são moradoras da cidade, o que irá aquecer a economial local. Com 22 mil m² de área construída, de um total de 65 mil m², o novo shopping possui estacionamento para mil carros, 130 operações entre lojas e quiosques, além de centro médico. Aproximadamente 60% das lojas iniciaram seu funcionamento neste sábado, quando a média nacional é de 53%. Segundo a direção do shopping, 100% dos espaços reservados às lojas estão comercializados e já existe uma fila de espera.

Em seu discurso, o governador fez questão de citar que o espaço revela a capacidade empreendedora do empresariado sergipano, pois a obra realizada com capital sergipano gerou empregos e desenvolvimento.

“O Shopping Prêmio é um empreendimento da maior relevância para o estado de Sergipe e para o município de Nossa Senhora do Socorro, pois ele atesta o bom momento que a economia sergipana está vivendo, de expansão de oportunidades, de crescimento e equalização nos investimentos”, frisou Déda.

Para o governador, o shopping já começa com um imenso sucesso,tendo em vista que todas as lojas já estão ocupadas. “Devemos estimular e aplaudir esse empreendimento que gera emprego para o povo de Socorro, além de riqueza”, observou Déda.

Ele citou ainda o quilate empresarial da pessoa que teve a ousadia de construir o centro de compras, referindo-se ao empresário Emanuel Oliveira. “Aqui, Emanuel revelou a sua capacidade empreendedora e se tornou um dos mais dispostos empresários de Sergipe, com enorme tino empresarial e vocação para o empreendedorismo. Emanuel percebeu a expansão de Nossa Senhora do Socorro, a importância da região metropolitana e acreditou no potencial de consumo da população socorrense. Por conta de sua ousadia, construiu o primeiro shopping fora da capital do Estado”, ressaltou.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, lembrou que no passado a cidade era apenas dormitório, pois boa parte da população trabalha em Aracaju e hoje a realidade é está mudando. “Ainda tem muita gente que trabalha na capital, somos a cidade que mais exporta mão de obra para Aracaju, mas já tem muita gente que trabalha aqui, isso é muito bom, o que significa que essas pessoas vão passar o dia e gastar o dinheiro aqui, farão o dinheiro circular na cidade e isso melhora, inclusive, os investimentos”, analisou.

O empresário Emanuel Oliveira, visivelmente emocionado, disse que este sábado foi um dos dias mais importantes de sua vida. “Entregamos um shopping que atende aos anseios da população, moderno, confortável, um ambiente agradável e climatizado, com características encontradas apenas nos grandes shoppings do país”, ressaltou.

Ele relembrou que, durante sua construção, percebeu que 56 lojas não seriam suficientes para atender as demandas, por isso, o shopping foi ampliado ainda em fase de construção. “E a meta é ampliá-lo ainda mais”, reitera Emanuel, ao anunciar que no dia 2 de janeiro de 2012, o espaço receberá cinco salas de cinema, com a possibilidade de uma das salas ser transformada em teatro, além de cinco lojas âncoras. Oliveira agradeceu também o empenho do governador Marcelo Déda e de sua equipe, que não mediram esforços para que esse empreendimento fosse instalado.

Visita

Após a cerimônia de descerramento, governador passeou pelas dependências do centro de compras. Entrou em lojas, brindou com lojistas, cumprimentou os visitantes. Ele entrou ainda na Central de Atendimento da Deso e recebeu informações da gerente de atendimento, Edjane Medeiros. “Estamos oferecendo todo o tipo de serviço, a exemplo da solicitação de ligamento, concertos, reclamações”, informou.

Economia

Segundo o governador Marcelo Déda, hoje, a plataforma escolhida pelos empresários para investir não é apenas uma cidade ou uma região. “Todo o estado de Sergipe tem sido objeto de investimento. Nós estamos vivendo um grande momento na economia”, citou.

Para ele, empreendimentos como o Shopping Prêmio consolidam e dão sustentabilidade ao crescimento que a economia sergipana está experimentando nas cidades e no campo. “Um detalhe de extrema relevância é um shopping construído fora da capital, isso revela que o desenvolvimento está indo também para o interior”, exemplificou.

Déda citou os dados do Ministério do Trabalho que mostram a geração equilibrada dos postos de trabalho, dos novos empregos na capital e também no interior. “Este shopping é uma prova da viabilidade da economia sergipana em cidades do interior, progressistas como é o caso de Nossa Senhora do Socorro.

O proprietário da loja Clube Moda, Bruno Aguiar, resolveu apostar no Shopping Prêmio por conta do crescimento que a cidade vem apresentando. “A performance acima da média da cidade nos atraiu”, declarou. A loja de Bruno gerou 15 empregos e “todos os funcionários são moradores da cidade”, contou. O Clube da Moda faz parte do grupo da loja Emmanuelle, também instalada no Prêmio.

Presenças

Também participaram da inauguração do Shopping Prêmio o vice-governador, Jackson Barreto; os presidentes do Banese, Saumíneo Nascimento e da Codise, Décio Portella; o diretor-presidente da Segrase, Jorge Carvalho; além dos senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim; o deputado federal Rogério Carvalho; o deputado estadual José Franco; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel; os vereadores Mirian Ribeiro e Waldir Santos. O ex-governador e empresário Albano Franco, o empresário Edvan Amorim, o ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, também compuseram as presenças, entre outros políticos e empresários sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.