[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 31, o governador Marcelo Déda vai abrir oficialmente os festejos juninos de Sergipe, em Areia Branca. Os shows na cidade serão de Aviões do Forró e Jorge de Altinho e marcam a mudança na concepção dos festejos juninos. O diferencial neste ano será o resgate das festas no interior do Estado, em quatro cidades pólo, Areia Branca, Estância, Capela e Muribeca, e em mais 28 municípios.

Na capital, de 1º a 30 de junho, o Governo do Estado e o Banese vão manter o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e entrar como principais patrocinadores do Forró Caju. Em parceria com a Prefeitura de Aracaju, as programações dos dois eventos não vão rivalizar.

"Este ano, o Governo muda a filosofia de participação do Estado no patrocínio e na organização dos festejos juninos, baseada na colaboração e na parceria com os prefeitos do interior e com a Prefeitura de Aracaju. Vamos intensificar a programação e resgatar o São João como roteiro turístico nas quatro cidades âncoras do interior", afirmou Marcelo Déda.

As quatro cidades foram escolhidas pela Comissão dos Festejos Juninos de Sergipe, formada por técnicos das secretarias de Comunicação Social, do Turismo, da Cultura e da Casa Civil, para que tivessem suas festas revitalizadas. A intenção para as quatro cidades do interior, além de Aracaju, é montar um roteiro turístico para reforçar os festejos em Sergipe e atrair turistas.

Além das quatro cidades do interior e da capital, o Governo de Sergipe vai estar presente em todos os municípios onde existe tradição nos festejos juninos. Estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para reproduzir, nas cidades, tudo o que foi agregado ao Forró Caju nos últimos anos. Além de oferecer pacotes com artistas e atrações musicais para as cidades, o Governo está investindo na infra-estrutura das festas, em parceria com o Banese. Pra confirmar este trabalho em conjunto, foi instituído um selo que registra a parceria com o banco.

Arraiá do Povo

Na capital, a programação oficial do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, começa nesta sexta-feira, 1º de junho, com shows de Genival Lacerda e Adelmário Coelho. Outra marca da mudança é a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. Será a primeira vez que o evento da Orla da Atalaia não vai rivalizar com o da Praça de Eventos Hilton Lopes, no Centro da capital.

"O São João do Estado não vai mais competir com o Forró Caju. Vamos intensificar a nossa programação no Arraiá do Povo entre 1º e 14 de junho e, com o apoio do Governo, o Forró Caju vai continuar sendo o maior evento do São João na capital e um dos mais importantes do país. Com esses recursos que serão economizados pelo Estado em Aracaju, vamos investir no resgate as festas nas cidades do interior", explicou Marcelo Déda.

Na segunda quinzena de junho, a programação do Arraiá do Povo continua com a apresentação de quadrilhas, grupos folclóricos, trios pé-de-serra e artistas locais. Durante esse período, também ficarão montados no espaço da Orla de Atalaia barracas com comidas típicas e estandes com informações turísticas de cidades do interior sergipano.

VEJA MAIS NOTÍCIAS E A PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS NO SITE ESPECIAL DOS FESTEJOS JUNINOS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.