[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Professores e secretários municipais da Educação de 17 localidades sergipanas, além de um secretário do município da Bahia e outro de Alagoas, participaram durante a semana passada da segunda etapa do curso “Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”, que aconteceu no hotel Jatobá, na orla de Atalaia. O objetivo do curso é transformar cada município sergipano num local auto-suficiente e multiplicador do processo de inclusão social dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais, já que até o momento, apenas Aracaju é referência neste tipo de trabalho. Além da capital, outro município pólo é Própria, distante 98 quilômetros de Aracaju.

Juntos, os participantes puderam entender e aprender técnicas para uma boa convivência dos alunos chamados regulares, com os PNEE. A secretária municipal da Educação de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira da Graça também esteve no curso, promovido desde 2003 pelo governo Federal.

Esta segunda etapa foi diferente da primeira, que contou somente com professores da rede de ensino da municipalidade da capital. O curso aconteceu durante os três turnos e contou com diversas atividades, a exemplo de oficinas temáticas, dinâmicas de grupo e apresentações artísticas dos alunos portadores de algum tipo de deficiência, como mental, auditiva ou visual, mostrando aos educadores como é de fundamental importância inseri-los nas unidades escolares.

“O evento visou ainda sensibilizar os gestores municipais para que desenvolvam a política de educação inclusiva nas unidades de ensino onde atuam”, afirmou a assessora do Departamento de Ensino da Semed e coordenadora pólo de Aracaju, Niraíldes Prado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.