[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de agora, garis e margaridas da Prefeitura de Aracaju possuem uma casa de apoio. Ontem, dia 30, a prefeitura, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, inaugurou a Casa do Gari, localizada na avenida Airton Teles, no bairro Industrial.
A solenidade teve início às 17h30 com a bênção do padre Izaías. Às 18 horas, houve o corte simbólico da fita e o descerramento da placa de inauguração pelo prefeito Marcelo Déda, margaridas e pelo presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento. Além dos garis, estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, funcionários da empresa e vários secretários municipais.
“Os garis e margaridas são peças importantes para a Prefeitura de Aracaju. Sem eles, a cidade não estaria tão bela. A partir de hoje, os garis têm um lugar digno com segurança, respeito e qualidade de vida. Além disso, o novo fardamento e os novos equipamentos de segurança contribuirão na valorização destes trabalhadores”, disse o prefeito Marcelo Déda.
A Casa do Gari possui armários individuais, banheiros, cozinha e uma sala, onde podem ser feitas as refeições. O local funcionará todos os dias, das 6h às 23h. Diretamente, serão beneficiadas com o projeto mais de 60 pessoas, entre garis e fiscais de limpeza.
Além do espaço, os funcionários receberam novos uniformes com as cores vermelha e cinza, equipamentos de proteção individual (botas e luvas), e material de trabalho (bicicletas e carrinhos de coleta). “Este trabalho mostra a preocupação que o atual governo tem com a qualidade de vida de todo cidadão”, afirma o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
Garis e margaridas também ficaram muito contentes com as melhorias que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura. “É um sonho que se transformou em realidade. Com isso, alcançamos novos horizontes”, diz a gari Marlene Santos Cruz.
Na oportunidade, também foram entregues aos garis certificados de conclusão do Curso de Qualificação Profissional, com o tema “Motivação e Produtividade versus Resultado”. O treinamento foi promovido durante toda a semana passada e tem como objetivo valorizar a auto-estima dos funcionários.
Segundo o professor e instrutor, José Anselmo Alves, o curso é uma ótima iniciativa da Emsurb. “É uma mudança de cultura, eles estão aprendendo a valorizar a si mesmo e ao trabalho. Essa mudança afeta não só os garis, mas toda a cidade que sente a melhoria da qualidade dos serviços prestados por estes profissionais”, explica Anselmo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.