[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Visando elevar a auto-estima, descobrir vocações e principalmente gerar uma fonte de renda, a Prefeitura de Aracaju, com interveniência da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, vem realizando cursos destinados a população, através do Projeto Identidade, inserido no programa “De Olho na Vida”.
Por conta disso, 60 pessoas em turma mista, receberam hoje pela manhã, dia 31, certificados de pintura em tecido, após 70 horas /aula de treinamento. O curso foi realizado na Associação Comunitária do Bairro São Carlos, rua Presidente Jânio Quadros, 295, tornando-os aptos a ingressarem no mercado de trabalho ou até mesmo trabalhar por conta própria.
Outro curso realizado pela Fundat, e que será encerrado hoje às 16 horas, é o de Arteculinária Regional. Num período de dois meses, 25 mulheres aprenderam a fazer e decorar pratos especiais à base de frutos do mar, iguarias que mais atraem os turistas que chegam a Aracaju. A especialidade vai proporcionar a essas mulheres, maiores chances de empregos em cozinhas de restaurantes, da rede hoteleira, ou mesmo abrirem seu próprio negócio.
O curso de Arteculinária foi realizado na Associação Pró-Melhoria do Bairro São Carlos, rua Manoel Carlos de Jesus, 79.
Conforme o presidente da Fundação, Antônio Carlos Mota, o curso é oferecido gratuitamente, assim como todo o material utilizado. “A proposta da Fundat é abrir novos horizontes, dando oportunidades aos indivíduos de se qualificarem e consequentemente aumentar sua renda familiar”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.