[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Satisfação e a certeza do dever cumprido foram os sentimentos demonstrados pelos 200 concludentes e instrutores, durante a entrega dos certificados de conclusão de cursos profissionalizantes que aconteceu durante a tarde desta terça-feira, na unidade da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), localizada no Jardim Esperança.

No evento foram entregues os certificados em diferentes cursos, como, inglês, doces e salgados finos, espanhol, informática e bolos, tortas e pizzas. Segundo a instrutora Vânia Maria Lima, essa é uma grande oportunidade para ensinar e também aprender. “O trabalho é uma troca de conhecimentos. A turma foi maravilhosa e vai deixar saudades. Já tem gente trabalhando na área e eu fico muito feliz por isso”, afirma.

A instrutora ressalta ainda que no curso já havia profissionais da área, mas que estavam procurando se aperfeiçoar. “Muitos já estão começando a abrir novos empreendimentos, outros já estão em busca do emprego em padarias, delicatesses, o que nos mostra que o resultado foi melhor que o esperado”, explica.

A estudante Thatiana Gonçalves da Silva é um exemplo. Há mais de um ano ela produz alimentos para vender, desde quando concluiu o curso de congelamentos no ano passado. “Este é o segundo curso que faço e já aproveitei para aumentar a renda. Agora vendo congelados, bolos, tortas e pizzas”, diz.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Caetano, o objetivo dos cursos é possibilitar à população qualificação para que sejam inseridas no mercado de trabalho e a melhoria da renda familiar através de cursos gratuitos. O curso de lutheria não pode ter seus certificados entregues, já que o instrutor Nino Karva está na China, participando da II Expobrasil, onde o instrutor foi expor os produtos confeccionados por ele e seus alunos durante o curso.

Participaram do evento representantes da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), Secretaria de Planejamento (Seplan), BNDS e Banco do Brasil, parceiro através da Fundação no empreendimento. Também participaram do evento o secretário do Orçamento Participativo, Rômulo Rodrigues, e a diretora-presidente da Aracaju Previdência, Rosângela Santana.

Novos cursos estão sendo planejados para atender à demanda da população do bairro, que já qualificou 830 pessoas desde 2004.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.