[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em clima de alegria e descontração, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) entregou hoje aos alunos o certificado de conclusão de mais um curso gratuito de informática básica. Como se formaram duas turmas, cada uma com 20 alunos e em horários diferentes, foram realizadas duas festas para comemorar a finalização do curso. A capacitação tem o objetivo de qualificar justamente os cidadãos que buscam um espaço no mercado de trabalho.

O curso, que teve início no dia 21 de março, foi ministrado diariamente, com duração de duas horas por dia para cada turma. Segundo a coordenadora de Qualificação Profissional, Marta Rocha, para participar é necessário ter mais de 16 anos e estar cursando pelo menos o ensino médio. “Além de informática básica, a Fundat oferece cursos de inglês e espanhol totalmente gratuitos. Nos cursos de informática os alunos são avaliados com nota, têm média final e assistem ao conteúdo exposto em quatro módulos: windows, word, excel e corel draw. Ou seja, é um básico completo”, disse Marta.

Em meio a tantos doces, salgados e sorrisos esboçados pelos estudantes, o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, foi uma presença solicitada na festinha de comemoração para a entrega dos certificados. Com muita satisfação, Edson Freire comentou a importância da preocupação que tem o prefeito Marcelo Déda em reunir recursos próprios para propiciar cursos que vão qualificar melhor o cidadão para o trabalho.

O presidente da Fundat salientou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju ao investir em treinamentos e promover cursos de qualificação profissional. “A administração atual viabiliza a criação de cursos porque tem interesse em transformar o dinheiro público em benefícios para a população. Iremos continuar dando oportunidades para os aracajuanos, com a implementação de cursos até mais avançados”, garantiu Edson Freire.

Ainda durante a comemoração, o instrutor do curso de informática básica, Ardilles Souza Ferreira, agradeceu aos alunos pela paciência e à Fundat pela oportunidade de multiplicar o seu conhecimento com os diplomados. Enquanto isso, a aluna Edinaide de Jesus Lima, 26, mostrava sua empolgação durante o recebimento dos certificados: “Agradeço ao professor pela dedicação. Pra mim isso foi uma espécie de formação, porque se não tiver informática, não se consegue emprego”.

Para o aluno Marcos Gonçalves Neves, 28, o curso é ótimo por ser o caminho mais próximo da entrada no mercado de trabalho. “Eu já tinha noções de informática, mas é um curso excelente para quem não conhece nada, pois desperta a curiosidade dos alunos. Gostei muito do conteúdo abordado pelo professor. Descobri muito mais configurações e sei que valeu muito à pena”, disse.

A Prefeitura de Aracaju, ao promover cursos de qualificação, vem colaborando com o aperfeiçoamento do aprendizado de muitos cidadãos aracajuanos, como afirma uma das alunas diplomadas hoje, Íris Cristina Lima Magalhães, de 23 anos. “O curso é maravilhoso. Como tinha pessoas que eu já conhecia antes, então houve muita união na turma. O aprendizado ser tornou pura diversão. E vim para aperfeiçoar o conhecimento porque já tinha algumas noções de informática. E se engana quem pensa que o curso é fraco porque é gratuito, pois adorei justamente por causa da qualidade”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.