[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para beneficiar milhares de famílias do bairro Santa Maria e adjacências a Prefeitura de Aracaju está concluindo nas próximas semanas a obra do futuro Centro Produtivo da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Neste espaço, serão realizados cursos profissionalizantes e outras atividades que terão o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda para aquela comunidade. O futuro centro faz parte do projeto Santa Maria Protege, o que resulta em um maior suporte a Fundat, que já possui dez unidades de qualificação profissional distribuídas pela cidade.

A unidade do Santa Maria vai contar com três prédios independentes que servirão como áreas de treinamentos nos segmentos de artes e confecções, coordenação pedagógica, além de carpintaria e marcenaria. Cada prédio está sendo estruturado com salas de aula, depósitos, banheiros masculinos e femininos e outros compartimentos, com uma área total de 700 metros quadrados construídos. A obra contará ainda com estacionamento interno para cada unidade e uma praça de integração.

Previsto para ser entregue até o final de abril, o Centro Produtivo do Santa Maria já está em fase de acabamento. Segundo o encarregado João Batista, da GP Engenharia, construtora responsável pela obra acompanhada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já são 70% dos trabalhos concluídos, sendo que os 30% restantes são basicamente os acabamentos interno e externo. “A parte mais pesada já passou, agora falta pouco para conclusão da obra e vamos cumprir o prazo determinado”, declara.

O encarregado ressalta que a cobertura do prédio é toda feita em estrutura metálica e o telhado é de alumínio, o que facilita a ventilação do local. “Ainda essa semana acabamos os serviços de pavimentação de paralelepípedo e urbanização da área ao redor. Agora só estamos esperando a chegada das esquadrias e portas para completar a execução”, afirma João Batista.

Segundo o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para isso é preciso profissionalizar o cidadão aracajuano. “Esse tipo de ação beneficia as comunidades mais carentes de cada bairro atendido pelo município, gerando emprego e renda a todos”, comenta.

A obra no Santa Maria está sendo construída com recursos municipais, Petrobras e Governo Federal, totalizando um custo de R$ 649 mil. Futuramente mais dois prédios serão construídos, destinados às áreas de produção em metalúrgica e construção civil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.