CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para aprimorar a boa relação entre os funcionários e aperfeiçoar as qualidades de um bom atendimento ao público, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -Funcaju, em parceria com a Fundação Municipal de Trabalho- Fundat, está realizando um curso de Capacitação de Pessoal. A primeira etapa dura até o dia 31 de outubro e envolve boa parte do quadro de funcionários da. Hoje tiveram fim os dois primeiros módulos. Relação interpessoal e atendimento ao público foram os tópicos ministrados pelas professoras Eliana Melo e Sandra Coelho. “Esses cursos são interativos. Nós não ensinamos, mas sim despertamos qualidades adormecidas nestas pessoas para que eles possam melhorar em seus relacionamentos”, disse Eliane Melo.
Para a assessora da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Osvaldina Argolo, o curso serviu para aprimorar o tratamento com as pessoas que chegam até a Fundação. Além disso, foi útil também para estreitar a relação com os colegas. “Estávamos muito dispersos. Nós vivemos juntos e não tínhamos oportunidade de nos conhecemos direito, enquanto seres humanos. Agora eu tenho outra visão, fica mais fácil entendê-los e perceber como é cada um. Vou respeitar cada vez mais e estar mais próxima de meus colegas de trabalho”, disse Osvaldina.
A Prefeitura Municipal de Aracaju, vem demonstrando respeito ao servidor público. A parceria entre estas Fundações é mais um investimento na qualidade do atendimento à população porque envolve pessoas que atuam em diversas esferas administrativas. Este contato entre pessoas com diversas experiências de trabalho tem como finalidade fortalecer cada vez mais o espírito de equipe para otimizara a relação com o público. Andersom Passo, membro do Departamento de Esporte da Funcaju, o curso serviu para ter atenção redobrada com o público. “Às vezes colocamos a bandeira do trabalho a frente de qualquer coisa e nos esquecemos das relações interpessoais. O curso permitiu ter uma visão mais transparente quanto a isso. Ele nos é útil para alertar que não podemos atuar de forma robótica. Às vezes deixamos de ver detalhes sem dar importância, mas que no final das contas influenciam nossas relações. A cada módulo, aprendo a dar mais importância a um bom tratamento ao público e para meus colegas de trabalho”, concluiu Anderson.
Introduções ao mercado de trabalho e ferramentas de trabalho fazem parte dos próximos módulos deste curso que conta com a participação de 40 funcionários da entidade. Em breve, os funcionários que ainda passaram por mais três módulos que contam com aula de informática, redação empresarial e por fim, um módulo direcionado às áreas específicas de atuação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados