CONHEÇA NOSSA LOJA!
Funcaju e entidades discutem projetos culturais para 2003

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Lealdo Feitosa, recebeu na manhã de hoje, 31, representantes das entidades culturais de Aracaju para discutir em conjunto projetos voltados ao desenvolvimento do setor a partir do próximo ano.
Estiveram presentes o presidente da Ecos (Entidades Culturais Organizadas de Sergipe) e do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo), Isaac Galvão, o diretor de Intercâmbio e Difusão Cultural da Funcaju, Antônio Cruz, o presidente da Assaim (Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais), João Paulo Neto, além dos diretores da Asap (Associação Sergipana dos Artistas Plásticos), Joel Dantas e Fábio Sampaio.
As entidades trouxeram uma pauta de reivindicações que foi discutida junto com o presidente da Funcaju. Entre os pontos abordados estiveram o aperfeiçoamento dos profissionais do setor, a situação do Cine Rio Branco, a implementação dos projetos Semanarte e Arte para Todos, além da ação política da Funcaju.
“Esse é o segundo contato que tivemos com a prefeitura, e foi bastante proveitoso porque sentimos um interesse por parte da Funcaju em trabalhar junto com as entidades culturais”, afirmou Isaac Galvão. Ele destacou como avanço a iniciativa de Lealdo Feitosa em procurar várias empresas com sede no Estado para firmar parcerias na execução dos projetos culturais.
Na avaliação do presidente da Assaim, João Paulo Neto, o encontro foi positivo “porque demonstrou a iniciativa da Funcaju em iniciar uma nova fase de discussão com a classe artística. Isso é importante, pois a cultura em Aracaju é pouco valorizada e precisa de uma somação de esforços”.
De acordo com Lealdo Feitosa, a Funcaju manterá sua política de abertura junto às entidades culturais com o objetivo de implementar projetos que atendem ao crescimento do setor em Aracaju. “As portas da fundação sempre estarão abertas às iniciativas que venham acrescentar ao desenvolvimento cultural da capital sergipana”, ressaltou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados