CONHEÇA NOSSA LOJA!
Fórum Estadual MPEs retoma discussões sobre as ações do comitê de Meio Ambiente

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria Técnica do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Sergipe estiveram reunidos na Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), na manhã desta quarta, dia 29, para dar encaminhamento às ações que foram propostas em reuniões do comitê de Meio Ambiente ocorridas anteriormente. Participaram do encontro os técnicos Márcio Monteiro e Floro França que integram a equipe do Departamento Técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), responsável pela coordenação do fórum.

Recebidos por Anselmo Matos, coordenador do Comitê de Meio Ambiente do Fórum Empresarial e por Carlos Augusto Leão, gerente de fiscalização da Adema, os técnicos da Sedetec trataram sobre as demandas pendentes, a fim de provocar um amplo debate na próxima reunião do comitê temático do setor, agendada para o próximo dia 29 de março. Um dos encaminhamentos destacados foi a proposta do Sindicato de Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) para uma legislação estadual que discipline o descarte de embalagens de óleos lubrificantes em Sergipe, com o objetivo de dar uma destinação final ambientalmente adequada a esses itens.

“Também rediscutimos a minuta de um termo de cooperação que tem como objetivo a assinatura de uma linha de crédito do Banese visando à modernização e fomentando a gestão ambiental com a implantação de tecnologias para a classificação, reaproveitamento e tratamento de resíduos dos efluentes atmosféricos, industriais e sanitários com vistas à adequação ambiental do empreendimento”, destacou Márcio Monteiro, ao observar que são parceiros nessa ação o Banese, Semarh/Adema, Sedetec, Sebrae e Sindimadeira.

De acordo com ele, outro item discutido foi sobre a solicitação dos bancos públicos, através do Banco do Brasil, de pedido de inclusão de atividades dispensáveis de licenciamento ambiental em Sergipe, com o objetivo de ampliar e atender demandas em operações de investimento nos setores da indústria, comércio e serviços, atualmente reguladas pela resolução estadual nº 20, de 2009, do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cema). “Precisamos retomar as discussões para que as questões sejam resolvidas e os papeis de cada parceiro definidos”, enfatizou Márcio.

Para Anselmo Matos, a iniciativa da Sedetec na criação e coordenação do fórum é louvável. “Parabenizamos o governo do Estado por essa iniciativa, que promove o fortalecimento institucional entre os parceiros da entidade, em função de um ganho comum, com a participação de instituições ligadas a todas as esferas”, ressaltou o coordenador do comitê de Meio Ambiente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados