[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O IV Fórum do Forró foi encerrado na sexta-feira no Teatro Atheneu e a cantora Clemilda foi a homenageada da noite. A mesa coordenada pelo professor José Augusto de Almeida teve como palestrantes a escritora, pesquisadora e folclorista Aglaé Fontes e o sociólogo e produtor cultural José de Lemos.

Os aracajuanos lotaram o teatro para conhecer um pouco mais da história desta alagoana radicada em Sergipe. Quarenta anos de carreira, 35 discos lançados e vários sucessos conhecidos nacionalmente fazem de Clemilda uma grande artista. Os palestrantes contaram importantes histórias da vida pessoal e artística de Clemilda. A professora Aglaé Fontes levou a homenageada às lágrimas com suas palavras. “Clemilda é identidade da nossa cultura popular. A firmeza com que ela defende a sua arte é emocionante”, disse Aglaé.

Segundo João Francisco dos Santos, o “Chico Buchinho”, ex-presidente da Funcaju, a homenagem é mais que merecida. “Quando Marcelo Déda assumiu a prefeitura, Clemilda estava há 10 anos sem tocar em Aracaju. Os governos não valorizavam seu talento”, disse. O IV Fórum do Forró de Aracaju foi encerrado com um divertido show da cantora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.