CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Não é apenas de gente grande que vive o Forró Caju. Amanhã, dia 30, os pequenos forrozeiros vão “invadir” a praça de eventos da festa a partir das 15h. É que a prefeitura irá realizar o Forró Cidade Criança, com atividades desenvolvidas por cerca de 130 crianças que participam do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. As apresentações vão acontecer na segunda área do Forró Caju, onde são realizados os shows de trios pé-de-serra e apresentação de quadrilhas.
A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, além das fundações do Trabalho – Fundat – e de Cultura – Funcaju. O evento começa com o casamento caipira do CSU – Centro Social Urbano -, e com a apresentação da quadrilha mirim “Raio de Sol”, de Japaratuba. Em seguida, os grupos do Alto da Jaqueira e da Terra Dura subirão ao palco.
Às 16h30 será a vez da quadrilha de crianças assistidas pela entidade Grassic, na Terra Dura. Às 17 horas, o bairro Japãozinho mostrará o trabalho da comunidade infantil com o Samba de Côco e a chula de palhaços.
Os estudantes das escolas municipais Jaime Araújo, no Soledade, e Zada Gama, no bairro Veneza, também se apresentarão no Forró Cidade Criança. Paralelo às performances, animadores farão a diversão da criançada presente com brincadeiras e sorteio de brindes. O lanche das crianças fica por conta da prefeitura.
A Secretaria Municipal de Saúde também entra no projeto com atividades educativas sobre saúde bucal. Esta é a segunda vez que forrozeiros mirins realizam sua própria festa no Forró Caju. Domingo passado, dia 24, o arraial do evento foi palco da matinê infantil, que atraiu um grande público ao local. “O Forró Cidade Criança é aberto para toda a família, principalmente para os pequenos forrozeiros, que terão um espaço todo especial para brincar os festejos juninos”, ressalta a coordenadora do projeto, Ana Cortes.
Neste sábado à noite, a festa é dos adultos. O Forró Caju traz como atração principal o paraibano Zé Ramalho, o Forró Cabeça de Frade, e os artistas da terra Rogério, Lourinho do Acordeom e Marinez.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados