[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou nesta terça-feira, 30, na cidade de Nossa Senhora da Glória, a última etapa do "Fórum Cidadania Fiscal – Quem Conhece Promove". Dessa vez, a região do alto sertão foi a escolhida pelos técnicos fazendários para explanar os assuntos ligados à nova legislação tributária. Participaram do evento contabilistas, empresários e líderes de classe de Glória e de outros municípios do sertão, a exemplo de Monte Alegre.

O secretário-adjunto da Fazenda, Fernando Marcelino, fez a abertura oficial do evento, apresentando um diagnóstico da atual situação financeira do Estado. Ele aproveitou para ressaltar o esforço que Governo de Sergipe vem fazendo para ajustar a máquina administrativa e conseqüentemente atender aos compromissos com a população sergipana.

Nossa Senhora da Glória foi a quinta cidade interiorana a sediar o Fórum Cidadania Fiscal, encerrando assim o ciclo de palestras programado para 2007. O evento já havia sido realizado em Estância, Lagarto, Itabaiana Propriá e também na capital sergipana. "É uma forma encontrada pela Sefaz de estreitar a relação com os contribuintes do nosso Estado", resumiu Fernando Marcelino.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Romualdo Batista, que esteve presente em todos os eventos, a iniciativa da Sefaz é de fundamental importância, pois atinge a toda classe contábil do Estado. "Parabenizo a decisão do secretário da Fazenda em oportunizar mais um canal de comunicação entre o fisco e o contribuinte", declarou.

Romualdo Batista fez questão de destacar que o CRCSE apóia a promoção dos Fóruns, uma vez que o conteúdo das palestras agrega conhecimento aos profissionais de contabilidade. "Passamos por um momento de reformas na legislação tributária e nada mais conveniente que tratarmos dessas alterações com os representantes do governo estadual", afirmou.

Palestras

O Fórum Cidadania Fiscal contou com uma série de palestras voltadas aos contribuintes glorienses. Ao todo, os técnicos da Sefaz apresentaram cinco temas: "Educação Fiscal", ministrado por Kácio Campos, "Ouvidoria Fazendária", com Cleber Alberto, "O fiscal e o trânsito de Mercadorias", apresentado por Alberto Schetini, "O fiscal no Estabelecimento Normal", com Francisco Rocha e "O Simples Nacional", ministrado por Jeová Francisco. 

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Glória, Erivan Santos, o Fórum Cidadania Fiscal foi uma oportunidade única destinada ao povo do alto sertão. "Estávamos esperando há muito tempo que os administradores públicos saíssem de seus gabinetes com ar condicionado para vir debater com a nossa população", disse satisfeito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.