[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As tristes lembranças de uma infecção que contraiu após uma cesariana, devido às condições precárias em que ainda vive, continuam acesas na memória de dona Cíntia Maria, desempregada e mãe de dois filhos. Ela, assim como mais de 50 famílias que habitam hoje o emaranhado de barracos e palafitas construídos sobre estacas que ainda restam no mangue, espera ansiosa pela mudança de vida assim que receber sua nova casa de alvenaria construída pela Prefeitura de Aracaju, dentro do projeto de reurbanização da Coroa do Meio.

“Passei quatro meses internada. Tive parto cesário e precisava me recuperar em um ambiente melhor, mas não tinha para onde ir e acabei pegando uma infecção que quase me levou à morte”, emociona-se. Ela ainda lembra que sua filha também foi internada por um mês. “Nunca vou esquecer a imagem de minha filha internada. Fiquei longe dela por um mês, mas hoje só em pensar que em breve vou sair daqui sinto um alívio e consigo me alegrar”, desabafa.

Sua filha, hoje com quatro anos, brinca se equilibrando nas tábuas que seguram sua morada, enquanto observa o aterro e as obras de infra-estrutura tocadas pelos operários contratados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Assim como as 89 famílias que receberam imóveis ontem e as 24 que haviam conquistado esse direito em janeiro deste ano, as demais que ainda habitam as palafitas e foram devidamente cadastradas pela Secretaria de Planejamento (Seplan) também ganharão novas residências nos próximos meses. No total, o projeto de reurbanização da prefeitura irá contemplar 600 famílias com casas de alvenaria em ruas devidamente drenadas e pavimentadas.

De acordo com Elisângela Santos, residente há dois anos nas palafitas, a ansiedade da população naquela área da Coroa do Meio é muito grande. “O prefeito Marcelo Déda disse que ia tirar o povo das palafitas e está fazendo. É um grande presente e por isso pra mim ele é um abençoado de Deus”, garante.

Na palafita ao lado, Alaelson Sousa Ribeiro, casado e pai de um filho, também aguarda eufórico o dia em que mudará com a família para o novo imóvel. Contemplando um dos lotes já urbanizados, a família de Alaelson se alegra ao saber que em breve terá uma nova casa com quarto, sala, banheiro e cozinha. “Meu sonho já está perto de ser realizado, graças ao nosso prefeito”, aposta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.