CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã dia 27, acontecerá a partir das 15 horas, no Mirante da 13 de Julho, a festa de confraternização natalina do Educarte- Educação com Arte – desenvolvido em 2001 pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat- Fundação Municipal do trabalho. Para marcar o momento, os alunos do projeto, estarão apresentando espetáculos de danças afro-moderna-contemporânea, coreografadas pela bailarina e professora de dança, Júlia Ban, como também, roda de capoeira. Além disso será feita a entrega de presentes, tão aguardada pelas crianças que fazem parte do projeto.
Aproveitando a ocasião a Fundat reúne seus funcionários e promove a festa de Natal de seus servidores, no mesmo local. “A Fundat é uma família e todos poderão se reunir numa grande confraternização”, disse o presidente da fundação Antônio Carlos Mota.
A festa marca ainda o encerramento da mostra de artesanato de mães e alunos que fazem parte do projeto e que está em cartaz desde o último dia 19 . Conforme Mota tanto a exposição quanto à apresentação dos espetáculos são uma oportunidade para os alunos do Educarte demonstrarem para o público as atividades desenvolvidas, durante o ano e o Mirante por ser muito visitado pelo turista é o local ideal para este tipo de manifestação.
O projeto Educarte- foi implantado em abril do ano passado no loteamento Senhor do Bonfim, bairro Soledade, integrando o programa: “Toda Secretaria é da Criança”, na gestão do prefeito Marcelo Deda.
Lá, são atendidas 60 crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 14 anos, orientadas por técnicos que vêm realizando um trabalho de sensibilização junto a estes alunos. Diariamente, pedagogos e demais técnicos repassam conhecimentos nas áreas de dança, artesanato, pinturas, além de palestras educativas que envolvem temas ligados à droga, estudo do ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente. Em pouco mais de um ano aconteceram profundas modificações, esclareceu a coordenadora do projeto Clara Rita Sobral. “As crianças participam das aulas de capoeira, danças, artesanato, pintura, música, teatro sabendo que estes conhecimentos poderão abrir as portas no futuro”.
Junto com a coordenadora uma grande equipe caminha de mãos dadas, entre eles, a professora de artesanato, Agda Maria Vieira Ribas. “Os alunos se dedicam e gostam do que aprendem”. As aulas de dança têm à frente a bailarina e coreógrafa Júlia Ban. “O grupo tem sido bastante convidado para apresentações em unidades de ensino, feiras de arte e artesanato. E fazem bonito”, comentou Ban. No comando das aulas de música e canto, está o professor Alberto Geraldo Nunes dos Santos líder da banda 100% Fundo de Quintal.
“Tirar as crianças da rua e oferecer-lhes atividades produtivas, paralelamente as aulas da rede pública de ensino é uma das metas do prefeito Marcelo Deda, e nós estamos cumprindo”, disse Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados