CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Artes, órgão ligado à Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – continua implementando novas políticas de extensão junto à comunidade. Depois de iniciar o projeto “Pano de Circo” com os participantes da Pastoral da Juventude, no bairro Siqueira Campos, será realizado amanhã, dia 1º, o projeto “Radiografia”, dessa vez com os estudantes do colégio estadual João Alves Filho, no bairro Grageru.
Segundo a diretora de Artes Cênicas, Dinha Barreto, o objetivo é divulgar as ações da escola junto à comunidade, a fim de que seja derrubado o mito de que aprender algum instrumento musical, ter aulas de dança ou teatro seja algo complicado ou inacessível.
“Aprender artes deve ser encarado como qualquer outro tipo de aprendizagem, seja formal ou informal. Ninguém aprende nada de um dia para o outro”, afirma a diretora.
As aulas públicas acontecerão no auditório do colégio e serão realizadas nos três turnos. Os estudantes, além de terem acesso ao que é ensinado na Escola de Artes, também poderão interagir com os professores e alunos. “Pretendemos também realizar dinâmicas em grupo com a participação dos alunos do colégio”, explica.
Segundo Dinha Barreto, a intenção da escola é expandir o projeto Radiografia para outras comunidades, principalmente as que ficam localizadas na região periférica da cidade. As escolas municipais também serão beneficiadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados