CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, localizada no bairro Santos Dumont, promoveu hoje, dia 31, as 8h30, no pátio da escola, uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta e escritor mineiro Carlos Drumond de
Andrade.
Os alunos da escola fizeram leitura de crônicas, leitura da biografia de Drumond, dramatizações dos poemas “José”, “Gaitinha”, “Mãos dadas”, recital de poesias, Coro falado de poemas, exposição da vida do poeta e também contaram com a presença do Coral Novo Canto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Diomedes Santos Silva.
Estiveram presentes também o secretário municipal de Educação, Ruy Belém de Araújo, e a diretora de Ensino da Semed, Sandra Beiju. Segundo ela, a realização do evento foi um momento sublime de aprendizagem de cultura. “Esse evento é muito importante
porque tem essência pedagógica, desperta e desenvolve nas crianças o potencial intelectual, o conhecimento e a leitura das obras de grandes poetas”,afirmou.
A coordenadora da escola Olga Benário, Joana D´Arc Meireles dos Santos, disse estar muito contente com a realização do evento. “Foi uma manhã muito bonita, tivemos oportunidade de mostrar a todos o que nossos alunos pesquisaram e criaram”, falou.
O professor da escola Olga Benário e idealizador do evento, Wellington Vieira, disse estar muito satisfeito com o trabalho dos alunos. “Eles pesquisaram, criaram músicas e poemas, tivemos oportunidade de explorar não só a oralidade como também vários aspectos da poesia de Drumond”, afirmou.
A estudante Missyane, 15, 7ª série, escreveu uma poesia, intitulada Homenagem, para o evento. “Essa poesia é uma forma que encontrei de homenagear Drumond. Gosto muito dos seus poemas”, afirmou.

Homenagem:
autora: Missyane

“Carlos Drumond, hoje és uma lembrança, uma lembrança bem lembrada e em seus admiradores você deixou lembranças jamais apagadas mas sim registradas em livros bem distribuídos em ‘bibliotecas’, casas e escolas e, cada vez mais, são apreciadas pelos seus novos leitores que nunca puderam apreciá-lo em vida.
Carlos Drumond, poeta que renasce a cada momento, não estais de corpo presente, mais de alma e espírito que vibra a cada estação e agora em seu peito, muito mais sensível que os outros, ainda parece pulsar os seus deslumbrantes poemas. Carlos Drumond, parabéns pelos 100 anos em grande estilo, muitos podem alcançá-lo e os seus anos de vida pura a arte nos fez hoje recordar esse dia tão especial, dia 31 de outubro, que a nossa alma necessita ‘tanto’ de poema como nosso corpo d´água e do ar”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados