[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início na manhã de hoje o período de aulas da Escola Municipal de Artes (Emart). Semestralmente a escola mantida pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) abre vagas para os interessados em desenvolver aptidões artísticas. A professora de violão, Eliana Argolo, que leciona na entidade há 20 anos, atribui a grande procura ao preço acessível e a boa equipe de professores. Além disso, pessoas que comprovam carência são isentas da taxa de matrícula, o que aumenta ainda mais a procura. “Muita gente não tem condição de ter um bom curso. Eles custam caro. Aqui tem gente de toda classe social que procura a escola por causa da qualidade do curso”, disse Eliana Argolo.

O contato com a arte trabalha o lado psicológico, a sensibilidade humana e alivia a tensão da correria do dia-a-dia. Segundo Jonas Andrade Bonfim, 14 anos de idade e aluno de violão, a arte faz bem à saúde. “Às vezes eu estou cansado, irritado, aí eu pego o violão, começo a tocar e fico mais calmo”, afirmou Jonas, morador do conjunto João Alves.

Este ano já se matricularam 495 alunos, o que corresponde a média semestral da Escola. “Todo semestre recebemos cerca de 500 alunos”, conta o chefe da divisão de música da Escola, Eugênio Enéas. Quem tiver interesse em compor o quadro de alunos da Emart ainda restam vagas para os cursos de clarinete, percussão, dança, violino, sax, canto coral e harmonia e improvisação.

Os interessados devem comparecer a Escola localizada na avenida Pedro Paes Azevedo, 761. Para se matricular, o aluno deve pagar uma taxa semestral de R$ 20. Será necessária uma foto 3×4, RG e endereço atualizado. Menores de idade deverão comparecer com responsável. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da cobrança. Para maiores informações o telefone da escola é: 3179-1550[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.