CONHEÇA NOSSA LOJA!
Escola Municipal de Artes inicia período de aulas na próxima segunda-feira

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Violão, flauta doce, saxofone, clarinete, teclado, percussão, baixo, violino, teoria musical, harmonia e improvisação, canto coral, dança e teatro. Estes são os cursos ofertados pela Escola Municipal de Artes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) que semestralmente abre inscrições para os interessados em aperfeiçoar e desenvolver aptidões artísticas.

Na próxima segunda-feira, dia 1º de março, a escola de artes mantida pela Prefeitura de Aracaju dará início ao período letivo. Durante os últimos 20 anos, muitos músicos aracajuanos passaram pela Emart. Um exemplo disto é Eugênio Enéas, hoje chefe da Divisão de Música e professor da Escola de Artes. Ele foi aluno de violão da entidade e, além de compor a equipe da escola, faz parte da banda Rabo de Gato e é diretor musical do grupo Xote Baião. “Entrei na Emart aos 14 anos de idade para aprender a tocar violão e bandolim. Participei dos primeiros grupos musicais de violão de dentro da escola e aí comecei a me apaixonar pela música. Depois disto passei a trabalhar profissionalmente. Já são quase 20 anos de dedicação a música e à Escola de Artes”, contou Eugênio.

Dezoito professores se dedicam para desenvolver e incentivar a arte e descobrir novos talentos. Para alguns cursos foram abertas mais de uma turma por causa da procura. Este é o caso das turmas de violão que são sempre as primeiras a finalizar a oferta de vagas. Até o momento, já são quase 500 alunos matriculados. Confira abaixo os cursos e o número de vagas a serem preenchidas: Clarinete –02 vagas; Violino – 10 vagas; Flauta Doce – 04 vagas; Dança – 20 vagas; Percussão – 40 vagas; Canto Coral – 10 vagas; Harmonia e improvisação – 05 vagas.

Aos interessados o endereço da Escola de Artes é avenida Pedro Paes Azevedo, 761, no bairro Grageru. Para se matricular, o aluno deve pagar uma taxa semestral de R$ 20. Será necessária uma foto 3×4, RG e endereço atualizado. Menores de idade deverão comparecer com responsável. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da cobrança. Para maiores informações o telefone da escola é: 3179-1550[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados