[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes do Ministério Público, Emsurb, Fundat, Universidade Federal de Sergipe, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Fundação Banco do Brasil e Rede Unitrabalho participaram de uma reunião na sede da Care, na manhã desta sexta-feira com o propósito de discutir a implementação de um projeto de criação de uma central de reciclagem de resíduos sólidos.

Os representantes da Unitrabalho e da Fundação Banco do Brasil conheceram o projeto de Coleta Seletiva realizado em Aracaju, assim como receberam informações sobre o funcionamento da Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care). Estas informações servirão de base para a elaboração do projeto da central de reciclagem.

De acordo com Francisco Mazzeu, diretor executivo da Rede Unitrabalho, o trabalho desenvolvido em Aracaju na coleta seletiva de lixo, assim como o volume de material coletado despertou o interesse para implantação de uma unidade de beneficiamento de material plástico. “Viemos apresentar nossa disposição nos integrarmos ao projeto e manifestar o desejo de implantar uma unidade de beneficiamento de material plástico”, disse.

Para o presidente da Emsurb, João Andrade Vieira, a integração de novos parceiros é salutar para o Programa de Coleta Seletiva. “É um programa que tem um viés social muito grande e que essa ampliação da rede de parceiros fortalece o trabalho e qualifica os resultados”, opinou.

A promotora Ana Paula Mendonça afirmou que o trabalho desenvolvido na Care possui um grande potencial no sentido da ampliação das atividades e, consequentemente, absolver mais mão-de-obra.

Outros contatos serão agendados para que as entidades amadureçam o projeto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.