[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um cenário exuberante cheio de brinquedos que trarão alegria para crianças de instituições filantrópicas de Sergipe. É o que está resultando o Projeto Reutilize Alegria, desenvolvida pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que, durante a manhã desta sexta-feira, 30, continuou a receber, de diversos órgãos governamentais e não governamentais, doações de brinquedos novos e usados com enfoque nos 5R’s ambientais: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. As entregas aconteceram na Superintendência de Qualidade Ambiental da Semarh, localizada na Av. Gonçalo Rollemberg, 53, no Bairro São José.

Segundo o superintendente de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, Dr. Lício Valério, as doações continuarão até o dia 11 de outubro, por solicitação de algumas instituições que pretendem fazer uma maior arrecadação neste período. Ele revela que até o momento já foram entregues mais de quatro mil brinquedos na qual resultará uma alegria grandiosa para diversas crianças.

“O projeto Reutilize Alegria, desde a sua primeira edição, foi uma fantástica surpresa no que diz respeito ao estabelecimento e envolvimento de parcerias, e ainda, no número de brinquedos arrecadados.  Nessa segunda edição superamos todas as nossas expectativas, pois aumentou o número de parceiros e também a quantidade de brinquedos. Os que fazem a Semarh sentem-se felizes, uma vez que além de diminuir a quantidade de material que iria para o lixo, o Recicle Alegria possibilita a renovação dos momentos felizes que determinado brinquedo já tinha proporcionado para outra criança. Esse momento, além de emocionante, nos dá a sensação de estarmos colaborando para a melhoria da qualidade ambiental e o surgimento de vários sorrisos na hora do recebimento do presente”, comemora Lício Valério.

Para o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, o Reutilize Alegria não é apenas um projeto que lida com arrecadações de brinquedos, mas um gesto de amor. “Não tem coisa mais linda do que ver um sorriso no rosto de uma criança. Esse projeto para mim, como militante do Meio Ambiente há anos, é fantástico. A ação permite que realizemos dois grandes e relevantes cenários. O primeiro, de contribuir para a diminuição da geração do lixo, minimizando assim danos ambientais; e o outro, que para mim é o mais fascinante, o de podermos passar e transferir a alegria de uma criança para outra criança pela reutilização do mesmo brinquedo. Estamos reciclando alegria”, comemora o secretário.

Doações

Animados com as doações, diversos membros da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Adema, Colégio Atheneu Sergipense, Pelotão Ambiental e do Colégio Módulo, em um ato de amor e afeto, foram até a Superintendência de Qualidade Ambiental da Semarh levar suas doações. Exemplo disso foi a coordenadora de eventos do Colégio Módulo, Márcia Vieira, que chegou primeiro a Semarh para entregar os brinquedos. “É uma ótima sensação estar ajudando a essas crianças carentes e saber que as mesmas irão ficar muito felizes sendo presenteadas em um dia tão especial, sem contar que elas terão a certeza de que alguém lembrou delas”, enfatizou.

Em seguida, quem chegou com as doações foi à assistente social da Seed/Qualivida, Marcela Borges Conceição. “Eu creio que o Reutilize Alegria é uma iniciativa importante, porque traz um pouco de alegria para essas crianças que muitas das vezes não conhecemos sua realidade. Além de trazer um sorriso para as mesmas”, afirmou.
“É uma questão de caridade ajudar quem precisa, pois saber que crianças irão aproveitar esses brinquedos é algo maravilhoso”, disse o soldado Fábio Oliveira que faz parte do Pelotão Ambiental.

Instituições

São parceiros da campanha desenvoldia pela Semarh: Adema, Colégio Arquidiocesano; Colégio Módulo; Colégio Jardins; Colégio Saint Louis; Colégio Atheneu Sergipense; Corpo de Bombeiros; Coordenadoria Municipal da Defesa Civil; Casa Civil; Codise; Deso; Extra; Emsetur; Emsurb; Emdagro; Ibama; Oceanário; Seed; Seides; Sociedade Semear; Shopping Jardins; Pelotão Ambiental e Polícia Militar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.