CONHEÇA NOSSA LOJA!
Encerradas inscrições para casa própria

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 700 pessoas compareceram à sede da Fundat- Fundação Municipal do Trabalho para inscrição da casa própria. O movimento que iniciou segunda-feira dia 18, encerrou-se ontem dia 21, às 17 horas de forma tranqüila e satisfatória. Nesta etapa a oferta de apartamentos foi no Lamarão e Getimana, bairros da Zona Norte, onde já estão em fase de conclusão os residenciais, Pousada Verde e Alto da Boa Vista, ambos construídos em condomínio fechado. Os imóveis são de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O contrato de arrendamento é de 15 anos, após este período o arrendatário passará a ser o proprietário, sem acréscimo de resíduos finanmceiros
A inscrição para casa própria é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju/Fundat-FundaçãoMunicipal do Trabalho e a Caixa Econômica Federal, através do PAR-Programa de Arrendamento Residencial- Moradia Cidadã”.
Conforme o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota, a parceria é uma forma de amenizar o déficit habitacional, um problema grave em Aracaju. .
Entre as pessoas que se inscreveram, estava José Marleno Arruda Campos, 59 anos, químico-textil, que definiu a oportunidade como forma de adquirir um teto próprio. “ Ganho cerca de mil reais e não teria condições de entrar em outro tipo de financiamento que não fosse este. É uma excelente oportunidade para se ter uma moradia digna”, ressaltou.
Dalva dos Santos, 56, professora do ensino médio, que já havia sido chamada anteriormente para receber seu apartamento, levou a cunhada Aparecida de Fátima Chereitti dos Santos, para inscrever três filhos. “Para mim foi uma benção conseguir meu apartamento através do PAR. Representa tudo que sonhei e espero que minha cunhada tenha a mesma sorte”.
“Os empreendimentos do PAR têm gerado recursos para movimentar a economia de Aracaju e através deste projeto o prefeito Marcelo Deda espera viabilizar moradia decente para milhares de sergipanos”, disse Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados